COMPARTILHAR

Todo gato pode se dar muito bem vivendo em um apartamento. Muita gente acredita que gato seja melhor do que cachorro, inclusive, para morar em ambiente menor.Gatos são mais calmos, não têm necessidade de passear, são mais acostumados a fazer suas necessidades em potes de areia e ficam tranquilos sozinhos em casa. Quer saber quais são consideradas as 5 melhores raças de gatos para apartamento? Continue lendo este artigo.Algumas raças de gatos são consideradas mais apropriadas para viverem em ambientes menores devido ao porte, temperamento e também o tipo de pelagem. Se você está pensando em ter um gato para viver dentro de casa, considere com cuidado as características da raça antes de fazer sua escolha.

1. Scottish Fold

Entre as raças de gatos consideradas ideais para apartamento, a Scottish Fold é uma delas por ser considerada uma raça de gatos inteligentes, dóceis e que se adaptam facilmente com pessoas e situações novas. Eles são leais e gostam de ser acariciados por todos.

raças gatos apartamento socttish fold

Os gatos da raça Scottish Fold adoram ficar no colo e também brincar, ou seja, gostam muito de companhia mas não são pegajosos e também precisam de momentos sozinhos, fazendo o que gostam de fazer longe das pessoas.

As brincadeiras costumam ser com brinquedos e bolinhas, ou seja, ações ideais para se realizar dentro de um apartamento!

2. Ragdoll

Os gatos da raça Ragdoll são grandes, simpáticos e de personalidade dócil. Seu nome remete a bonecas de pano por causa de sua atitude “entregue” e confiante com seus donos, por adorarem ficar “esparramados” no colo.

raças gatos apartamento ragdoll

São ótimos companheiros para viver em ambientes internos e por isso certamente é considerada uma raça boa para apartamento, senão a mais indicada de todas. Uma das melhores características desses gatos é a sua personalidade descontraída e doce. O gato Ragdoll é brincalhão, mas não chega a ser hiperativo. Gatinhos Ragdoll também se relacionam muito bem com crianças e adultos, além de outros pets, tanto cães quanto outros gatos.

3. Maine Coon

O gato da raça Maine Coon é grande em todos os aspectos, tanto em seu tamanho quanto no tamanho do amor e carinho que pode sentir pela família. Ele é extremamente amoroso e carinhoso, tem bastante disposição e é muito leal.

racas gatos apartamento maine coon

Apesar do gato Maine Coon ser dedicado e amoroso com seus donos, ele pode ser reservado com pessoas estranhas, mas com o tempo pode facilmente se adaptar.

Se no seu apartamento tem espaço para um gatão de grande coração, o Maine Coon é uma ótima indicação!

4. Exótico de Pelo Curto (Exotic Shorthair)

O gato da raça Exotic Shorthair costuma ser descontraído e brincalhão com bolinhas e brinquedos.

raças gatos apartamento exotic shorthair

Sua personalidade é muito parecida com a do Persa, sendo um gato tranquilo, leal, doce e afetuoso, e por isso considerado uma das raças de gatos boas para apartamento. Ele gosta de estar envolvido na vida de seus donos e segui-los por todos os lados. É carinhoso, gosta de abraços e carinho e é generoso retribuindo com ronronos e lambidas.

A raça Exotic Shorthair é uma ótima companhia para todos de casa, ideal para ficar dentro de casa sempre por perto de sua família em harmonia.

5. Burmese (Burmês)

O gato da raça Burmese é divertido, inteligente e adora brincar e interagir com as pessoas, por isso é uma ótima companhia para quem mora em ambientes menores.

raças gatos apartamento burmese

Esta raça é muito tranquila e não traz grandes preocupações aos seus donos, a não ser a questão da comida. Gatos da raça Burmese adoram comer, então é importante discipliná-los adequadamente para não se tornarem obesos.

O Burmese é mais uma das melhores raças de gatos para apartamento!

Estas são as raças mais indicadas de acordo com análises e comportamentos, mas vale ressaltar que isto é relativo. Qualquer gatinho, independente de sua raça, pode se dar muito bem vivendo em apartamento ou também não se adaptar, devido a algum motivo em particular.

A adaptação pode ser demorada e exigir muita paciência, mas pode sim ter sucesso sempre! Quando se tem amor por um pet, tudo pode dar certo para que todos vivam em harmonia juntos, seja em casa ou apartamento.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGuia de Raças: Boxer
Próximo artigoXixi no Lugar Certo: como ensinar?
Redação Geração Pet
Adoramos ler, escrever e falar sobre pets! Amamos cães, gatos e todos os animais e estamos aqui para te ajudar a entender tudo sobre o seu amiguinho, tirar dúvidas, se divertir, rir, emocionar e conhecer várias dicas importantes.