COMPARTILHAR

Existem histórias que nos emocionam! E quando são sobre amizade entre animais, não tem como não se envolver e apaixonar pelo enredo.
Conheça uma história marcante e real, documentada por um canal de TV de amor à primeira vista entre Tervel & Pudditat:

tervel-pudditat-amizade-entre-animaisTervel é um simpático labrador chocolate, que está em fase avançada da vida, com 14 anos, já é idoso. Mas sua vida não foi nada fácil, e chegar até esta idade foi doloroso, pois ainda quando era filhote, Tervel foi maltratado. Seu suposto dono, na época, o arremessou fazendo com que atingisse uma parede, e de tão forte que foi a queda, Tervel ficou parcialmente surdo.
Já com a confiança ferida, Tervel continuou vivendo mas não tão feliz quanto poderia ser, assim como todo labrador.
Encontrou uma família que cuida muito bem dele, mas que mesmo com toda a atenção e carinho, não conseguiu reverter uma possível sequela da queda: Tervel ficou cego quando chegou à sua idade avançada.

Passaram-se dias e anos, Tervel foi ficando cada vez mais debilitado e isolado, só queria ficar em sua caminha, o dia todo.

Até que algo mudou sua vida!

Pudditat, um gatinho de rua mandão e um pouco antissocial, chegou à vida de Tervel para ser muito mais do que um amigo!
Logo começaram a se dar bem dentro de casa, um fazendo companhia constante ao outro.
Até que Pudditat percebeu o problema do labrador e passou a ser seu gato-guia!

Para ver como a relação deles é incrível, assista a este vídeo de 2 minutos (em inglês) e aprecie as imagens que evidenciam a linda e emocionante amizade do labrador com o gatinho:

Agora, com muito mais confiança e facilidade, Tervel consegue se locomover pela casa, brincar no jardim e usufruir dos seus últimos anos de vida com mais amor, atenção e amizade, coisas que ele não teve quando ainda era filhote.

Este é um gesto de amizade e amor que é tão natural entre os animais e que serve de inspiração aos humanos.

E você, tem uma história parecida com esta para contar?
Mande para a gente pelo e-mail historias@geracaopet.com.br

Fonte: Nat Geo Wild