COMPARTILHAR

beagle-4Porte: pequeno (de 33 a 40 cm)
Peso: de 15 a 20 kg
Necessidade de exercício diário: média/alta
Temperamento: ativo, dócil, amigável e companheiro
Adestrabilidade: alta
Expectativa de vida: 12 anos
Principais Rações para Beagle: Royal Canin, PremierHill’s, Farmina N&DBiofreshGuabi Natural e Pro Plan.

Beagle é uma raça ativa, amorosa e ótima para fazer companhia à família e brincar bastante com crianças. Você sabia que o Snoopy é da raça Beagle? Este cão é famoso e neste artigo você saberá muito mais sobre ele! Continue lendo.

beagle snoopy
via Sketch Port

Personalidade

O Beagle é um cachorro de tamanho pequeno, robusto e inteligente. Está sempre em alerta e é um ótimo cão farejador. Quem já teve um Beagle, diz que ele tem “saúde de ferro”, pois é um cão fácil de cuidar e que não apresenta muitos problemas de saúde no decorrer de sua vida.

Pelagem e cores

A pele do Beagle é densa e curta, fácil de manter limpa e bem cuidada.
Já as cores específicas da raça são o tricolor (branco, marrom e vermelho), bicolor (marrom e branco, preto e branco ou vermelho e branco) e todo branco.

beagle
via National Beagle Club

Cuidados especiais

Os cães da raça Beagle precisam de muita atividade, pois são bem ativos e têm muita energia. Por serem pequenos, podem praticar exercícios tanto dentro quanto fora de casa. Mas independentemente disso, ele precisa de várias atividades ao longo do dia.

O adestramento para cães da raça Beagle são bastante recomendados também!

Os Beagles adoram correr ao ar livre em área segura e também curtem ficar fazendo companhia à sua família onde quer que estejam. Uma caminha confortável dentro de casa fará seu cãozinho muito feliz!

beagle-1

Mesmo com “saúde de ferro”, é necessário sempre observar o comportamento do seu cão e em caso de alerta, procure um veterinário!
Entre os principais problemas de saúde que acometem a raça, geralmente são ocasionados pelo excesso de peso, que sobrecarrega as articulações das patas e coluna. Outros problemas comuns neles são otites e dermatites, portanto é importante fornecer ao seu cachorro uma dieta balanceada com as rações de qualidade que já indicamos no início deste artigo, além de praticar exercícios diariamente e manter os ouvidos higienizados.

E você sabe como o Beagle surgiu no mundo?

História

A origem do nome Beagle não é conhecida, mas deriva da palavra gaélica “beag”, que se refere aos latidos dos cães durante as caçadas. Segundo historiadores, existem relatos de que a raça surgiu em meados de 1700, quando caçadores utilizavam pequenos cães (chamados de Beagles) na caça de lebres selvagens.

Você tem um Beagle?

Conte-nos sobre seu amiguinho de 4 patas nos comentários abaixo.