COMPARTILHAR

cocker spanielPorte: médio (de 38 a 43 cm)
Peso: de 11 a 15 kg
Necessidade de exercício diário: média
Temperamento: curioso, dócil, carinhoso, corajoso e leal
Adestrabilidade: média / alta
Expectativa de vida: 12 a 14 anos
Principais Rações para Cocker Spaniel: Royal Canin, PremierHill’s, N&DBiofreshGuabi Natural e Pro Plan.

O Cocker Spaniel é uma raça bastante procurada e admirada, são cães brincalhões e ótimas companhias para qualquer pessoa.

Personalidade

O Cocker Spaniel é um cachorro ativo que gosta de brincar e necessita de exercício diariamente. É uma raça muito apegada à família e aos donos e não gosta de ficar sozinho. Prefere sempre estar em companhia de alguém e costuma criar um laço mais forte com um dos membros da família, em geral, aquele que o alimenta e cuida mais.

Pelagem e cores

O Cocker Spaniel pode apresentar as seguintes cores: Black and Tan (preto com castanho), Vermelho (castanho / caramelo), Black (preto), Creme e branco (caramelo e branco), Preto e Branco e Vermelho e branco.

cocker spaniel

Cuidados especiais

Cães da raça Cocker Spaniel precisam sair ao livre todos os dias, de preferência fazendo passeios mais longos ou atividades intensas no quintal.

Sua pelagem também precisa ser escovada de duas a três vezes por semana, além de receber aparos na região da cabeça, nas patas e na cauda a cada dois meses.

Por possuir orelhas grandes e caídas, é necessário ter muito cuidado com os ouvidos, fazendo limpeza frequentemente.

Para manter uma boa saúde durante sua vida, é ideal oferecer uma alimentação de qualidade. Veja aqui as melhores Rações para o Cocker Spaniel.

E você sabe como o Dachshund surgiu no mundo?

História

A família Spaniel é composta por um dos maiores grupos de raças de cachorros. O Cocker faz parte do grupo dos Spaniels de Terra, que reune diversos spaniels para espantar e caçar.

cocker spaniel

Menções aos cães do tipo Spaniel são encontrados em livros há mais de 500 anos. Antigamente, eram divididos entre os que trabalhavam em terra e os que trabalhavam na água e a diferenciação aconteceu século XIX.

Você tem um Cocker Spaniel?

Conte-nos sobre você seu amiguinho de 4 patas nos comentários abaixo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRação Maltês Filhote
Próximo artigoDoença renal em cães e gatos
Redação Geração Pet
Adoramos ler, escrever e falar sobre pets! Amamos cães, gatos e todos os animais e estamos aqui para te ajudar a entender tudo sobre o seu amiguinho, tirar dúvidas, se divertir, rir, emocionar e conhecer várias dicas importantes.