Início Curiosidades Como criar uma cabra?

Como criar uma cabra?

COMPARTILHAR

Aposto que você já viu diversas cabrinhas pulando nos vídeos e morreu de vontade de ter uma, mas tem diversas dúvidas sobre a criação delas. Nós vamos te explicar tudo sobre as cabras, como elas vivem, o que comem, o que precisa para criar o animal…

O mundo teve uma invasão da fofura das cabras, elas estão por todo canto, vídeos e fotos. Mas, você sabe o porquê? Esse estouro de amores pelas cabras começou com o “Ioga das Cabras”, que aconteceu nos Estados Unidos, onde um sítio abriu as portas para que as pessoas pudessem relaxar no Ioga com cerca de 20 pessoas e 15 cabras anãs nigerianas.

As aulas com as cabras auxiliam no alivio do estresse, proporcionando maior aproveitamento das aulas, fazendo com que as pessoas se sintam melhores, além de animar a aula.

As cabrinhas aparentam ser frágeis, mas na verdade são fortes e se adaptam a qualquer ambiente, seja frio ou quente, sem prejudicar a sua saúde e a produção do leite.

A criação

Não é necessário um lugar muito grande para elas ficarem, já que são pequenas. Mas ter um espaço com um gramado, espaço para brincar e correr, além de oferecer segurança para a cabra, onde ela pode ter um lugar para se abrigar, caso chova.

Baby Goat Cuddles Pig Teddy

Just a baby goat cuddling his pig teddy ??❤️Credit: Santuario Igualdad

Publicado por Pretty 52 em Segunda, 17 de julho de 2017

As pequenas adoram comer folhas largas e forrageiras, como, por exemplo, amoreira, rami e feijão-guandu, além de gramíneas, capins, silagem de milho e feno de leguminosas. Não é um animal que adoece facilmente, mas o local deve permanecer limpo e livre de insetos, e é preciso fazer vermifugação e exame de fezes periodicamente, devido a pastagem.

Para higienizar o local, também é indicado a aplicação da vassoura de fogo ou desinfetante químico a cada 30 dias.

Convívio

Assim como os cachorros, as cabras se adaptam bem com os humanos, se transformando em ótimos animais de estimação, adoram ser bajulados e até balançam o rabinho quando estão felizes.

These Goat Brothers Keep Each Other Weird

This goat is nuts — but his brother is PSYCHO ???

Publicado por The Dodo em Quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Elas são bem calmas e fáceis de se adaptar a nossa rotina. Adoram brincar, sendo muito ativos e muito inteligentes, chegando a serem comparadas com porcos ou cachorros. E tem um bom tamanho para se adaptar com qualquer ambiente.

Mas é preciso se atentar, pois elas são bem barulhentas, além de terem o costume de andar em bando, portanto podem ter dificuldade em ficarem sozinhas.

Como comprar

Já vimos que as cabras são animais muito fofos, mas precisam de muitos cuidados. Para comprar esse animalzinho, é preciso saber se o local de venda é confiável, se os animais estão bem tratados e devidamente vacinados. Mas, isso você pode descobrir entrando em contato com a Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos, pelo e-mail abccaprinos@hotmail.com e eles vão informar qual o local de venda mais próximo de você. O valor delas varia entre R$800 a R$2.000 reais.