SHARE

Este artigo é um alerta a todos os donos de cães e gatos: evite comprar ração à granel. Este assunto é muito importante e se você tem responsabilidade e amor pelo seu pet, precisa saber sobre isso e pensar muito bem na hora de comprar ração.

Uma das preocupações das pessoas na hora de optar por ter um cachorro ou gato em casa, é com relação à parte financeira. Realmente, é necessário organizar as finanças e se planejar para os custos que um amigo de 4 patas demanda: ração, caminha, utensílios, brinquedos, banhos e acompanhamento veterinário.
Sendo assim, provavelmente o custo que mais preocupa é a compra de ração, que deve ser feita recorrentemente, além disso, existem inúmeras marcas e diversas faixas de valores. Você sabe qual é a ração ideal para o seu pet? Neste post a gente te ajuda a encontrar esta resposta através dos 5 passos para a escolha da ração ideal.

As melhores rações são, certamente, as vendidas pelos grandes fabricantes com controle de qualidade e amplo conhecimento de mercado. Estes fabricantes oferecem, geralmente, rações no nível premium e super premium, que são as mais recomendadas e indicadas pelos veterinários. E por nós também, é claro!

racao-granel

No entanto, há quem se encontre em situação complicada financeiramente, e acaba buscando outras soluções para a alimentação de seu pet: comprar ração à granel.
A ração à granel é aquela oferecida em mercados menores de bairro e alguns petshops, acomodada em caixas de acrílico, geralmente, pesada a quilo e vendida em sacos plásticos. Por alguns motivos, ela tem um preço mais acessível, mas essa economia nem sempre è real!

Ração à granel não é totalmente confiável

Há mais desvantagens do que vantagens no ato de comprar ração à granel, uma vez que a economia que parece existir ao comprar ração “mais barato” não é real. Você pode “economizar” na ração, por exemplo, mas precisar pagar uma consulta veterinária a mais devido a algum problema decorrente desta alimentação de procedência duvidosa.

Conservação e higiene

O grande problema com a ração à granel é o modo como ela é acomodada, exposta em prateleiras, sendo que todo fabricante de ração recomenda o armazenamento na embalagem original.
Por este motivo, pode ocorrer proliferação de fungos, contato com pragas e, consequentemente, zoonoses. Por exemplo, um rato pode entrar em contato com esta ração e transmitir leptospirose.

Falta de controle e garantia

Por estar fora da embalagem original da ração, a pessoa que compra à granel não tem acesso às informações essenciais daquela marca e fabricante, ou seja, não se sabe alguns dados muito importantes ao comprar qualquer produto, ainda mais alimento, como prazo de validade, o tipo exato da ração, se é realmente para cães ou gatos e outras indicações que devem ser levadas em consideração ao cuidar de um pet.

Não há garantia de que aquela ração na prateleira ainda está em boas condições de consumo, por isso, evite comprar à granel.

diabetes em cachorro

Baixa qualidade

Ração é o único e principal alimento de um cão ou gato, por isso deve ser levada muito a sério. É ela que vai determinar uma boa saúde e bem estar ao seu amigo de 4 patas, por isso pense e avalie bem na hora de escolher a comida que vai oferecer a ele! Prefira marcas premium e super premium, são mais gostosas, de qualidade comprovada e o seu pet vai adorar!

E lembre-se de sempre oferecer água fresca e limpa além de muito carinho e brincadeiras para seu pet ser sempre feliz!

 

 

 

Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online