Início Curiosidades Gato Azul Russo, ou cinza?

Gato Azul Russo, ou cinza?

COMPARTILHAR
0 Flares 0 Flares ×

O Gato Azul Russo é uma das raças mais conhecidas dentre os amantes dos felinos. A sua graciosidade chama bastante a atenção, além de sua inteligência e amabilidade.

Mas outra coisa desperta a curiosidade de quem aprecia essa raça: o seu pelo é, na verdade, azul ou cinza?

Vamos tirar essa dúvida no texto de hoje, confira!

Gato da monarquia

Eles são muito elegantes e carinhosos

O Gato Azul Russo é considerado como uma das raças mais antigas de gatos domésticos. Eles surgiram nas ilhas de Arcangel, na Rússia. Posteriormente serviram de companhia para os czares russos, devido ao ar de majestade e graciosidade que esses incríveis felinos emanam.

Na década de 1860 eles foram levados por marinheiros até a Inglaterra, onde foram rapidamente adotados pela monarquia. Ganharam muito destaque em desfiles de raças.

São gatos extremamente inteligentes e sensíveis aos comportamentos humanos. Por isso, se tornam ótimas companhias aos seus tutores.

Mistura de cores

Todo mundo se apaixona pelo Gato Azul Russo

Mas o que faz muita gente cair de amores por eles é, certamente, a sua pelagem. Uma camada dupla de pelos lhes confere uma pelagem muito macia e linda de se ver.

Apesar de parecer ir mais para lado acinzentado, a raça possui o nome de Gato Azul. Isso porque, originalmente, a cor registrada da raça é o azul acinzentado.

Mas como as pontas dos pelos possuem um tom brilhante prateado, aos nossos olhos ele parece mais cinza do que azul.
Sua pelagem nunca chega a um azul parecido com o do céu, por exemplo. E sim possui um tom mais fosco, atingindo tons de cinza.

Sim, é muito difícil para muita gente distinguir tons de cores muito parecidos com os outros. Mas seja azul ou seja cinza, o Gato Azul Russo é lindo demais!

Beleza é o que não falta a esse felino
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCães entendem humanos de outros países?
Próximo artigoGuia de raças – Maine Coon
Adoramos ler, escrever e falar sobre pets! Amamos cães, gatos e todos os animais e estamos aqui para te ajudar a entender tudo sobre o seu amiguinho, tirar dúvidas, se divertir, rir, emocionar e conhecer várias dicas importantes.