SHARE

akita-thumbPorte: grande (de 61 a 71 cm)
Peso: de 34 a 54 kg
Necessidade de exercício diário: média
Temperamento: corajoso, obediente, dócil, independente
Adestrabilidade: média
Expectativa de vida: 10 a 12 anos
Principais Rações para Akita: Royal CaninPremierHill’sFarmina N&DBiofreshGuabi Natural e Pro Plan.

A raça Akita é bastante conhecida por ser uma raça de cachorro famosa do Japão. Os cães Akita lembram aparentemente ursos e é por isso que têm muitos fãs no mundo tudo. Você provavelmente deve ser lembrar do Hachiko, o cachorro que esperava seu dono todas as noites na estação de trem para acompanhá-lo até em casa, que ficou famoso ao ganhar uma estátua pela sua lealdade e, mais ainda, quando ganhou um filme para contar sua história.

hachiko

Personalidade

Quem tem um Akita em casa sabe como é ter um grande amigo e companheiro leal e muito carinhoso!
Os cães desta raça são muito inteligentes e são ótimos para assumirem a posição de cão de guarda. São silenciosos na maior parte do tempo, mas quando percebem que há algo errado, logo avisam seus donos.

Pelagem e cores

Akita pode apresentar variações de cores e pelagem, além da mais conhecida cor predominante branca.

A sua pelagem é lisa, espessa e abundante e podemos encontrar exemplares nas cores vermelha, branca e até preta.

akita pelagem

Cuidados especiais

Akita vive bem dentro de casa, mas o melhor lugar para ele seria no quintal ao ar livre, pois precisa e adora exercícios físicos. Para manter a saúde em dia, é preciso exercitá-lo diariamente! Leve-o para caminhar durante meia hora e ele ficará feliz!

Por ter bastante pelo, é preciso também ter cuidado especial para escovação diária.

E você sabe como o Akita surgiu no mundo?

História

Akita vem da região japonesa de mesmo nome e era um animal de porte médio, com traços característicos de raças de cães do tipo spitz, como Lulu da Pomerânia. Mais tarde, foram realizados cruzamentos com outras raças, como cães do tipo mastiff, e os traços característicos de spitz desapareceram.

Mas os cruzamentos com outras raças não pararam por aí… Durante a Segunda Guerra Mundial, todos os cães foram confiscados pela polícia, com excessão dos Pastores Alemães, que eram utilizados para fins militares (a pele dos cães serviam para confeccionar vestes militares). Alguns criadores gostavam tanto dos Akitas que cruzaram seus cães com Pastores Alemães para enganar a polícia e evitar o confisco de seus animais.

Sendo assim, ao final da guerra, o número de cães da raça Akita estava reduzido drasticamente e a situação da criação da raça estava bastante confusa. Os criadores fizeram alguns cruzamentos para reverter e voltar a criar cães Akita mais puros, que são como os conhecemos até hoje.

akita

E você também tem uma paixão pelo Akita? Conte a sua história nos comentários!

Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online