SHARE

bull terrierPorte: pequeno/médio (em torno de 56 cm)
Peso: de 25 a 28 kg
Necessidade de exercício diário: média
Temperamento: forte, teimoso, gentil, companheiro
Adestrabilidade: baixa/média
Expectativa de vida: 10 a 12 anos
Principais Rações para Bull Terrier: Royal Canin, PremierHill’s, Farmina N&DBiofreshGuabi Natural e Pro Plan.

A raça Bull Terrier é bastante conhecida por sua estética: é um cãozinho simpático, com cabeça oval e corpo achatado forte e robusto, daí vem o nome “bull” (touro em inglês). Por ele se adaptar bem no clima tropical e também conviver tranquilamente em um apartamento, passou a se popularizar rapidamente no Brasil nas últimas décadas.

Personalidade

Quem tem um Bull Terrier em casa sabe como ele é levado e engraçado. Tudo que vê pela frente pode virar brinquedo e adora correr, pular na água e brincar muito!
Por isso, ele precisa de exercícios físicos e mentais diariamente.
Nós recomendamos estes produtos para cães fortes e extremamente ativos!

bull-terrier-brincando

Pelagem e cores

O Bull Terrier pode apresentar variações de cores e pelagem, além da mais conhecida cor predominante branca.

Há um número limitado de cores de pelagem da raça. Sendo o popular Bull Terrier Branco que pode ser todo branco ou pode ter pequenas marcações coloridas e há o Bull Terrier Colorido que mesmo que tenha algumas marcas brancas é predominantemente colorido, seja tigrado, caramelo, preto & canela ou preto tigrado.

Confira todas as variações:

pelagem Bull Terrier

Cuidados especiais

Bull Terrier precisa ser entretido, como todo cachorro, que adora brincar e se manter ativo. O ideal é estimular o Bull Terrier com exercícios físicos como a corrida (você pode deixá-lo correr livremente em uma área segura) e exercícios mentais como adestramento ou jogos interativos.

Esta raça não deve ficar ao ar livre, ou seja, deve ficar em área coberta mas com acesso ao quintal para seus exercícios. E um cuidado essencial é com a pele (não os pelos): como costumam ser muito brancos com a pele rosada, podem desenvolver câncer de pele ao se exporem ao sol, portanto, é muito importante aplicar protetor solar (pode ser produto próprio para bebês humanos) no Bull Terrier ao fazer passeios ao ar livre.

E você sabe como o Bull Terrier surgiu no mundo?

História

As lutas com touros e as brigas de cães eram consideradas entretenimento para os europeus, que estavam sempre tentando novos cruzamentos para chegar em uma raça de cão de briga que pudesse ser considerada perfeita. Em torno do ano de 1800, um cruzamento entre um Bulldog e  Terrier Inglês produziu um cachorro habilidoso, conhecido como “bull e terrier”.

Após algumas décadas, ocorreu a proibição das lutas de cães, e assim, alguns donos de Bull Terriers começaram a se preocupar mais com a aparência e desejar ter cães de caça e companhia.

Os cães ganharam reputação por saberem se defender, mas não por serem “briguentos”, e assim foram chamados de “cavaleiro branco”.
Após os anos 30, a raça foi se modificando e melhorando para até a forma como a conhecemos hoje em dia, e o sucesso do Bull Terrier só cresceu.

E você também tem uma paixão pelos São Bernardos? Conte a sua história nos comentários!

 

Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online