SHARE

Chihuahua-thumbPorte: pequeno (de 15 a 23 cm)
Peso: de 1 a 5 kg
Necessidade de exercício diário: baixa
Temperamento: leal, alerta, ativo e companheiro
Adestrabilidade: média/alta
Expectativa de vida: 12 a 20 anos
Principais Rações para Beagle: Royal Canin, PremierHill’s, Farmina N&DBiofreshGuabi Natural e Pro Plan.

A raça Chihuahua é conhecida por ser leal ao seu tutor e muito companheira. É uma raça conhecida por “parecer bebê” mesmo quando o pet já é adulto, isso é por causa do seu porte. Os Chihuahuas são considerados uma das menores raças de cães. Por isso ficaram famosos por serem carregados por suas donas famosas em suas bolsas. Lembra do filme Legalmente Loira? Na sequencia do filme, o Chihuahua virá até foco da trama! Continue a leitura para saber mais.

chihuahua

Personalidade

É considerado um ótimo vigia, porque começa a latir assim que nota algum movimento ou barulho estranho. Isso acaba sendo um dos pontos negativos dos Chihuahuas, mas um bom treinamento evita que o pet comece a latir sem parar. Adora um colinho e atenção de seu tutor, o que faz dele um animalzinho bem companheiro. É leal e não se intimida com outros cachorros, o que pode colocá-los em situações complicadas.

Pelagem e cores

Os Chihuahuas podem apresentar variações de cores e pelagem, mas estão entre curta e longa, dependendo do cruzamento. Mas mesmo sendo de pelagem longa, por ser um animal pequeno, acaba sendo bem menos longo do que nas outras raças de cachorros. Não gera a necessidade de tosa constante, mas o banho se faz necessário. Pelo menos uma vez ao mês é importante dar um banho no pet, mesmo que não vá tosá-lo. É importante também pentear o pet, isso o ajuda a eliminar os pelos mortos e soltos.

chihuahua_pelagem

Cuidados especiais

Mesmo sendo uma raça pequena, os Chihuahuas precisam passear então, mesmo se morar em uma casa pequena ou apartamento, sempre leve seu pet para passear com você. Outro ponto a se considerar é que os Chihuahuas são muito ligados aos seus tutores, por isso não é recomendado que fiquem sozinhos por longos períodos, o que pode causar depressão e até dermatites nervosas.

Como já falamos antes, os Chihuahuas são conhecidos por latir bastante, mas aceitar esse comportamento vai deixar seu cão livre para achar que pode fazer o que quer, acarretando em mau comportamento que você com certeza não vai gostar. Por isso, desde cedo considere um bom adestramento e um cuidado contínuo para que o seu pet tenha um comportamento que case com a sua rotina e gostos.

E você sabe como o Chihuahua surgiu no mundo?

História

Os Chihuahuas são de origem mexicana, e seu nome dá a descrição de possessivo, delicado e afetuoso. Não é considerado um cão de caça, mas é muito usado como protetor dos lares por latir a qualquer sinal de perigo. Ainda que se conheça sua linhagem mexicana, tem sua origem desconhecida. Sendo cogitado Egito e Cuba como a primeira casa da raça conhecida hoje em dia como “cães de bolso”. É uma das raças mais antigas registrada no American Kennel Club.

E você também tem uma paixão pelos Chihuahuas? Conte a sua história nos comentários!

 

Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online