COMPARTILHAR
0 Flares 0 Flares ×

golden retriever

Porte: grande (de 51 a 61 cm)
Peso: de 25 a 31 kg
Necessidade de exercício diário: alta
Temperamento: muito amigável, alegre, brincalhão e sociável com outros animais e pessoas estranhas
Adestrabilidade: média
Expectativa de vida: 10 a 13 anos
Principais Rações para Golden Retriever:  Royal Canin, Premier, Hill´s, Cibau e N&D, BiofreshGuabi Natural e Pro Plan.

O Golden Retriever é um cão alegre, ágil, forte, de movimentos leves, expressão mansa e caráter dócil. Essas características resumem os principais traços do Golden Retriever, um incrível cão de caça, que adora aprender e está sempre pronto para o trabalho!

Personalidade

Amigo de todos, o Golden Retriever é conhecido por ser um cão super protetor e companheiro da família. Adora passar um dia no campo, e mesmo em um apartamento vai querer brincar e explorar como se estivesse lá fora.

Por isso, não é aconselhável ignorar sua natureza ativa e grande estrutura física, pois pode levar a problemas de comportamento.

O Golden Retriever necessita de exercícios físicos e mentais todos os dias!
Ele tende a ser excessivamente exuberante e agitado, e seu entusiasmo pelas coisas o distrai facilmente durante o treino.
Mas ele deseja muito agradar a todos e adora aprender, especialmente com brincadeiras que envolvam buscas e adora trazer as coisas na boca.

golden

Pelagem e cores

O Golden Retriever, como diz o nome, “Retriever Dourado” possui pelagem apenas nessa cor, podendo variar a tonalidade do creme ao ouro (um amarelo clarinho a um mais intenso).

Os pelos devem ser escovados de 3 a 4 vezes por semana, pois há uma parte longa que merece atenção para não criar nós.

Cuidados especiais

Existem algumas doenças às quais o Golden Retriever está mais disposto, como displasia coxofemoral (paraplegia), displasia dos cotovelos, dermatite de modo geral, diversos tipos de câncer, e obesidade e diabetes.
Para evitar a paraplegia e os demais problemas em membros, nada melhor do que exercícios diários, o que também ajuda muito no combate e prevenção à obesidade.

Limpezas nos ouvidos e cuidados com os pelos e pele também são essenciais.
Uma alimentação balanceada para o Golden Retriever é indispensável. Para manter uma boa saúde durante sua vida, é ideal oferecer uma alimentação de qualidade. Veja aqui as melhores Rações para o Golden Retriever.

golden-retriever-bolinha

Brincar de bolinha e objetos de borracha é com ele mesmo! Você pode escolher algumas opções divertidas e duráveis clicando aqui.

História

A raça Golden Retriever foi criada originalmente na Escócia, em meados do século XIX. Nessa época, a caça de aves era um esporte muito popular, porém os cães que acompanhavam os caçadores durante as caçadas não eram considerados aptos para recuperar a caça abatida em água e em terra. Como o esporte era praticado em regiões pantanosas, cercadas por rios e lagos, os cães deveriam demonstrar aptidão para recuperar a caça tanto na terra quanto na água.

Com esse objetivo, os melhores cães d’água foram cruzados com os retrievers existentes na região, o que resultou na raça Golden Retriever como conhecemos hoje.

Você tem um Golden? 
Conte-nos sobre você seu amiguinho de 4 patas nos comentários abaixo.

Fonte: Tudo sobre Cachorro