COMPARTILHAR

Porte: médio/grande
Peso: de 16 kg a 28 kg
Necessidade de exercício diário: alta
Temperamento: Extrovertido, Alerta, Inteligente, Amigável, Gentil
Adestrabilidade: média/alta
Expectativa de vida: de 12 a 15 anos
Principais Rações para Husky Siberiano: Adimax, Premier, Hills, Biofresh e Royal Canin

Ele parece um lobo, mas na verdade é um cachorro extremamente dócil e super indicado para famílias. O Husky Siberiano chama a atenção por sua pelagem acinzentada e os olhos com cores claras e profundas.

Totalmente brincalhão por natureza, o Husky adora estar em companhia de outros cachorros e humanos, por isso se mostra como uma raça sociável, inteligente e muito gentil. É muito indicado para a companhia de crianças, ele adora!

Personalidade

O Husky tem muita energia!

É muito fácil fazer amizade com um Husky Siberiano. Ao menor sinal de afeto, ele já está balançando o rabo e querendo brincar. É conhecido por ser extrovertido e cheio de energia, por isso demanda bastante atenção.

Deixar um Husky sozinho por muito tempo não é algo muito indicado. Ele gosta de se manter muito ativo, por isso pode se tornar bastante bagunceiro. Esse cachorro adora cavar buracos, roer qualquer tipo de material e, honrando a sua semelhança com lobos, costuma uivar bastante.

Essa é uma raça que foi treinada, desde o seu surgimento, para correr por quilômetros. Por isso, ele precisa sempre fazer exercícios físicos para gastar toda a energia que possui. Se você pensa em ter um Husky, é bom reservar algumas horas do dia para levá-lo para passear e brincar bastante!

O preço do filhote de Husky Siberiano hoje varia entre 1 mil reais e 3 mil reais.

Pelagem e cores

O Husky também pode ser avermelhado

Quando pensamos em um Husky Siberiano, geralmente associamos a sua pelagem às cores cinza, preta e branca. Porém, uma curiosidade é que ela pode variar bastante.

O Husky pode ser desde completamente branco, branco e preto ou cinza e branco, até demonstrar uma pelagem mais avermelhada.

Por ser um cão que resiste muito bem ao frio, essa raça possui duas camadas de pelos: uma superficial e outra que fica por baixo da convencional.

O que chama a atenção nesta raça é a cor dos olhos, que são muito claras e vivas. Uma atração à parte!

Cuidados especiais

Ele gosta de tempo frio

Essa raça é conhecida por ser muito saudável e higiênica. Os Huskies costumam lamber os pelos para limpá-los, uma atitude mais comum entre os gatos. Por isso não exalam um odor muito forte, dispensando banhos e tosas com muita frequência.

Algo que os tutores dos Huskies precisam ficar atentos é com a saúde de sua visão. Essa raça frequentemente apresenta problemas como catarata, glaucoma e distrofia corneal. Então é importante sempre contar com um acompanhamento veterinário para garantir o bem-estar do animal.

Por serem cachorros que gostam de se exercitar, a alimentação é algo que necessita atenção. Essa raça precisa de rações de alta qualidade, com muita proteína e gorduras. Caso consumam alimentos de baixa qualidade, poderão facilmente ficarem obesos e expostos à contração de doenças, como a erlichia, que é transmitida pelo carrapato.

Essa raça foi desenvolvida para suportar temperaturas bastante baixas, então em épocas de calor precisam de cuidados especiais. É sempre bom proporcionar um local fresco e sombreado para que o Husky Siberiano possa descansar.

Você sabe como surgiu o Husky Siberiano?

História

O Husky foi treinado para puxar trenós

O Husky Siberiano foi desenvolvido pelo povo siberiano Chukchi. Os cães eram utilizados para puxar trenós para esses povos nômades do nordeste da Ásia.

Em 1887, quando a Rússia ainda dominava o Alasca, os Huskies foram levados para lá, onde se tornaram extremamente populares e começaram a se espalhar pelo mundo. Era muito comum haver corridas de trenós puxados pelos cachorros, que era uma prática de entretenimento entre os povos que habitavam aquela região gelada.

E você também tem uma paixão pelos Huskies Siberianos? Conte a sua história nos comentários!