COMPARTILHAR

Muita gente tem adorado animais exóticos para ter em casa como animais de estimação e o mini porco é um deles. Nós vamos explicar os cuidados que você tem que tomar com eles, como criar, onde comprar e tudo o que você precisa saber para ter esse animal super fofinho!

O mais novo tipo de animalzinho que tem ganhado o coração dos brasileiros são os mini pigs, que além de serem uns amores, são super carinhosos e pequenos, e possuem, em média 30 a 40 cm, quando adultos, pesando de 20 a 50 kg, sendo que um porco normal pode chegar a pesar até 500kg e 80 cm de altura.

Os mini porcos podem ser até criados dentro de casas ou apartamento, desde que haja um espaço para eles brincarem e se exercitarem, para não acumular mais gordura do que o necessário. Mas se o local for pequeno, não é difícil, nesses casos é recomendado que leve o pequeno para passear, estimulando o exercício e para não estressar ele, por ficar muito tempo dentro de casa.

Se não houver muito espaço onde ele possa ficar, delimite um local para ele, bloqueando as passagens onde ele pode passar, para que não tenha perigo de ele pegar algum objeto ou se machucar no ambiente que ele não pode ir.

Cuidados

Quando fizer a compra do seu porquinho, é necessário saber se as vacinas de vermífugo e leptospirose estão em dia, caso não estejam, vá ao seu veterinário de confiança.

Existe a ração própria para eles, que segue a linha dos leitões (ração 801), mas eles também podem se alimentar de uma maneira saudável com legumes, verduras, grãos, evitando dar restos de comida a eles, apenas uma alimentação fresca, já que eles podem ter uma intoxicação devido a quantidade de sódio que usamos na nossa comida.

Os porcos domésticos, apesar de ser popularmente chamado de porco, por serem sujos, eles são animais bem limpinhos, é preciso dar banho neles toda semana, de preferência, utilizando um shampoo neutro e enxaguando. Além disso, o porquinho tem uma pele bem sensível, na qual é preciso ter certos cuidados, como usar protetor solar e hidratante, todos os dias.

Tratamento

Os bichinhos são muito inteligentes e, se você desejar, é possível fazer um adestramento com os porcos, assim como se faz com os cachorros, para que se tornem dóceis e confiarem nos seus papais humanos. Esse adestramento deve ser feito enquanto eles ainda são jovens, para que aprendam rápido e não tenham a chance se tornarem agressivos.

Segundo o site da Animal Planet, o porco está entre os animais de estimação mais inteligentes do mundo, podendo ser facilmente adestrados. Sim, eles são mais inteligentes do que os próprios gatos e cachorros!

No começo, demoram a se adaptar com os donos e o ambiente, mas são, em sua grande maioria, bem carinhosos e inteligentes, tanto com seus donos, quanto com outros animaizinhos, depois que se acostumam com a presença. Mas, para isso, o tratamento com eles deve ser da mesma forma, com muito carinho.

Porém eles são bem barulhentos quando insistem em alguma coisa. Então, caso você more em uma casa ou condomínio que tenha em suas regras que não pode ter animais barulhentos, eles não são uma boa escolha.

 

E, aos alérgicos, podem ficar despreocupados, pois, como não possuem pelos, como os gatos e cachorros, facilitando na convivência com o seu animalzinho.

Caso você queira saber mais sobre eles, pode assistir ao vídeo da Karen Bachini, que mostra como criar o Costelinha, seu Mini Pig.

Como comprar

Os mini pigs são bem fáceis de se criar e se adaptar e não dão tanto custo ao longo de sua vida, que dura em média 18 anos, é só manter as vacinas em dia e seguir as dicas do post, fazendo sempre um acompanhamento com o veterinário, que o bichinho segue saudável e bem animadinho.

Eles chegam a custar de R$ 850,00 a R$ 2.000,00, podendo ser encontrados em criadores de mini porcos, como os que existem na região de São Paulo, segundo o que pesquisamos nesse ano (2017), e, você pode entrar em contato para maiores informações abaixo:

– MicroPig Brasil
Telefone: (11) 98155 2244 ou (11) 4717 4081

– Glória Gobbi
Telefone: (11) 99751 7667

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo criar uma cabra?
Próximo artigoSerá que o seu cachorro enjoa da ração?
Redação Geração Pet
Adoramos ler, escrever e falar sobre pets! Amamos cães, gatos e todos os animais e estamos aqui para te ajudar a entender tudo sobre o seu amiguinho, tirar dúvidas, se divertir, rir, emocionar e conhecer várias dicas importantes.