Início Curiosidades O cão ideal para o seu signo

O cão ideal para o seu signo

COMPARTILHAR

Os cachorros são seres muito diversos. A raça ajuda a definir bastante não somente o aspecto físico, como a pelagem e a estrutura corporal, mas também o seu comportamento. Os adoradores de cães geralmente costumam gostar de todos os tipos. Mas sempre há os preferidos.

Que tal saber qual a melhor raça de cachorro, segundo os astros? Nós montamos aqui uma lista que mostra qual o melhor cãozinho para cada signo!

Áries: temperamento ativo 

Os arianos são conhecidos no zodíaco por terem um temperamento mais ativo e um pouco agressivo. São pessoas com bastante energia e demonstram um porte físico bem forte. Por isso, o cão ideal para este signo seria o Pitbull. São cachorros fortes e que gostam de atividades físicos. Dependendo da criação, são mais agressivos. Mas não se deixe levar pela imagem, eles também podem ser animais muito dóceis.

Touro: calmaria e muita comida

De comportamento mais calmo, sossegado e muito caseiros. Assim são os taurinos. E não se esqueça da comida: eles adoram uma boa refeição. Assim como o Basset, que além de adorar uma soneca – a cara dele já demonstra que ele parece estar sempre com sono -, essa raça ama comer e ficar tranquilo em casa, com a sua família.

Gêmeos: super simpáticos

Os geminianos são muito interativos. Se tratam de pessoas que adoram socializar, conhecer pessoas novas e se divertir. Os cachorros ideais para eles são os da raça Golden Retriever. Talvez essa seja a espécie de cães mais brincalhona, adora uma farra. Além de que abanam o rabo para qualquer estranho que lhe der atenção.

Câncer: extremamente carentes

Pessoas do signo de Câncer são geralmente mais carentes e bem família. Quem se parece com eles são os Labradores. Essa raça é extremamente carente e adora um cafuné. Por isso, serão os melhores companheiros para os cancerianos.

Leão: postura e elegância

Os leoninos são aqueles que adoram estar no centro das atenções, por isso se esforçam para isso. São pessoas elegantes e com uma postura exemplar. Quem se parece com as pessoas de Leão? Os cães da raça Bernese, é claro! Eles atraem os olhares por onde passam, por seu porte e beleza, que combinarão muito com o charme dos leoninos.

Virgem: resguardados e disciplinados

Virgem é sinônimo de disciplina, organização e inteligência. Os virginianos adoram estar sempre organizados e não muito abertos a conhecer novas pessoas, como os geminianos. Por isso, o cão ideal para este signo seria o Akita. Por ser um cão disciplinado, que não faz amizades tão facilmente e extremamente inteligente, certamente fará a alegria dos virginianos.

Libra: sociável e elegante

Os librianos se preocupam bastante com a aparência, por isso são pessoas sempre elegantes. Além de serem ótimos para quebrar o gelo, já que são muito sociáveis. A raça que reúne essas duas qualidades, se tornando a parceira perfeita para as pessoas de Libra, é a Maltês. É muito difícil não se encantar por esse pequeninos, porém maravilhosos cãezinhos!

Escorpião: intensidade e afetividade

Os escorpianos são conhecidos por sua intensidade e por demonstrarem bastante afeto, quando realmente gostam de alguém. Porém guardam, também, um lado mais agressivo. A raça mais apropriada para conviver com alguém de Escorpião seria o Rottweiller. É um cão leal, carinhoso, forte, mas pode também ser um ótimo cachorro de guarda.

Sagitário: é só festa

Para os sagitarianos a vida é uma eterna festa. São pessoas que adoram uma farra, são brincalhonas e adoram estar junto de bastante gente. Quem se parece mais com eles seriam os Dálmatas. Eles adoram brincar e socializar, além de serem muito aventureiros.

Capricórnio: praticidade em primeiro lugar

As pessoas de Capricórnio são extremamente práticas e objetivas. Mas também são muito afetuosas e teimosas. A raça que mais se assemelha aos capricornianos, na questão da teimosia, é o Bobtail. É um cachorro extremamente difícil de adestrar, porém se mostram ótimos companheiros e são muito caseiros, assim com as pessoas de Capricórnio.

Aquário: inteligência e independência


Assim como os capricornianos, as pessoas de Aquário são muito independentes e valorizam muito a inteligência. Dentro do zodíaco são conhecidos como aqueles que trazem as novas ideias. Por isso, um cão que seria o seu parceiro ideal seria o Pastor Alemão. Independência e inteligência são atributos dessa raça, que também adora mostrar sua lealdade ao seu tutor.

Peixes: sensibilidade acima de tudo


Os piscianos são aqueles seres sensíveis, afetuosos, carinhos, que adoram uma boa companhia. Por isso, quem combina mais com essas pessoas são os cães da raça Beagle. Eles adoram atenção, amam carinho e são cachorros extremamente dóceis e sensíveis.