SHARE

pastor alemãoPorte: grande (de 55 a 66 cm)
Peso: de 34 a 46 kg
Necessidade de exercício diário: alta
Temperamento: ágil, versátil, amigável, companheiro, forte e rápido
Adestrabilidade: alta
Expectativa de vida: 10 a 12 anos
Principais Rações para Pastor Alemão: Royal Canin, Premier, Hill´s, N&D, BiofreshGuabi Natural e Pro Plan.

O Pastor Alemão é um cão ágil e leal, ótimo cão de pastoreio e de defesa, que também sabe ser muito brincalhão e tranquilo com as pessoas.

Personalidade

O Pastor Alemão é um cão atento, curioso e está sempre disposto a agradar. Gosta da presença de seus donos e familiares, procurando estar sempre por perto, para fazer companhia e também proteger.

Obediente e sempre pronto para aprender alguma coisa, o Pastor Alemão não é de fazer amizades com estranhos logo de cara, devido a seu caráter protetor, portanto é preciso paciência e atenção neste momento. É um cão corajoso para defender seu dono e seu território.

pastor alemão

Por possuir origem e grande capacidade em desempenhar funções relacionadas ao pastoreio, se relaciona bem com outros cães e também com outros animais. É considerado equilibrado e se relaciona bem com crianças também, por ser tolerante e brincalhão.

Pelagem e cores

A cor da pelagem da raça Pastor Alemão pode ser preto com marcas marrom avermelhado, marrom e amarelo, cinza claro, preto e cinza com marcas mais escuras em preto. Eles costumam apresentar sempre máscara preta (região do rosto) e capa preta (área das costas).

pastor alemão pelagem

Cuidados especiais

Pastor Alemão é uma raça precisa de desafios mentais e físicos constantemente, pois adora longos exercícios, treinamento e adestramento. Por isso também, não é recomendado que o cão fique preso em canis ou apartamentos, ele adora correr e se exercitar, portanto um quintal ou espaço grande são ideais!

pastor alemão

Por ser muito ligado à família, é preciso ter atenção diária e também precisar ter seu pelo escovado semanalmente.

Alguns problemas de saúde são comuns na raça, como torção de estômago e epilepsia. Displasia do cotovelo e do quadril também, o que acabam deixando o cão sem movimentos nos membros quando atinge idade mais avançada.

Para manter uma boa saúde durante sua vida, é ideal oferecer uma alimentação de qualidade. Veja aqui as melhores Rações para o Pastor Alemão.

E você sabe como o Pastor Alemão surgiu no mundo?

História

Apesar de sua aparência lembrar um lobo, o Pastor Alemão é uma raça criada recentemente e não é tão antiga, foi estudada e visualizada para ser o pastor perfeito, capaz de pastorear e proteger rebanhos.

Os criadores tentavam desenvolver não apenas um cão de pastoreio, mas que também se destacasse em trabalhos que exigissem coragem, atletismo e inteligência. Com isso, em pouco tempo, o Pastor Alemão se tornou um cão policial competente, habilidoso e companheiro e também um cão de guarda inteligente.

O auge da popularidade do Pastor Alemão aconteceu astros do cinema: Strongheart e Rin Tin Tin. O Pastor Alemão foi o número um em popularidade na América por muitos anos e continua até hoje sendo uma das raças mais admiradas.

Você tem um Pastor Alemão? 

Conte-nos sobre você seu amiguinho de 4 patas nos comentários abaixo.

Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online