Início Dicas Qual é melhor: Peitoral ou coleira?

Qual é melhor: Peitoral ou coleira?

COMPARTILHAR

Na hora de sair passear com os cachorros, muitas pessoas ficam em dúvida se o melhor é usar peitoral ou coleira. Nós separamos os prós e contras de cada uma, para você saber qual dos dois é mais adequado para o seu cachorro.

Começo do ano se resume a férias e com isso mais tempo para passar com os cães e se divertir! Mas, para isso você precisa saber qual usar e com qual modelo o seu cachorro vai se adaptar ou se sentir desconfortável, além de precisar ter segurança para andar com segurança.

Coleiras

Uma das melhores funções da coleira é poder colocar pingentes de identificação, com o nome do cão e um telefone para contato, caso ele se perca. Mas entre as outras funções de passeio, as coleiras são práticas na hora de tirar e colocar, além de ser fácil de ser encontrada.

As coleiras para cachorro são muito utilizadas pela sua praticidade, mas se o cachorro tem tendência a puxar é aconselhável que não use as coleiras, já que elas podem acabar enforcando os cachorros na hora de sair para dar um passeio. E tomar cuidado com o tecido das coleiras, como o nylon, couro ou algum outro material também é fundamental, para caso o seu cachorrinho tenha alguma alergia.

Além da coleira normal, você também pode utilizar a coleira para treinamento e passeios, para os cachorros mais fortes, com tendência a puxar ou que sejam agressivos.

Caso você opte pelo uso da Coleira tradicional, precisa deixar um pequeno espaço de folga, para não ficar tão apertado para eles, e fazendo com que eles fiquem confortáveis. E os fechos devem ser bem resistentes e serem olhados antes de usar para que não haja problemas de abrir, ao utilizar. Você ver mais sobre peitorais no nosso site.

Peitoral

Os peitorais trazem uma segurança maior tanto para os donos quanto para os cães, já que não pegam apenas o pescoço do animal, mas sim todo o peito, para não deixar que eles acabem se enforcando ao puxar a coleira.

Mas os peitorais também são utilizados para treinamento, assim quando fazem algo de errado no passeio, o adestrador ou dono, pode dar um puxão na guia para que eles saibam que fizeram alguma coisa de errado, mas esses puxões não machucão o cão.

Dependendo do tamanho ou do formato do peitoral, ele também pode acabar asfixiando o cão, por isso é preciso ver qual é ideal para ele. Os coletes também são uma ótima pedida, já que a tendência a machucar o cachorro é menor e deixa eles bem seguros.

Você pode escolher o qual se adapta mais ao seu animal, caso você escolha utilizar os peitorais, a diversidade é grande, você dar uma olhada no nosso site e ver qual se adequa às suas necessidades.

Peitoral ou coleira para gatos

Os gatos, assim como os cachorros podem utilizar coleiras ou peitorais para passear (mesmo que eles não gostem tanto de passear com alguma coleira ou peitoral), mas os dois são o mesmo caso dos itens de cachorro, tanto a coleira como o peitoral, devem tomar cuidado para não enforcar os felinos. Você pode conferir algumas coleiras e peitorais para gatos no nosso site.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOs conservantes BHA e BHT são prejudiciais?
Próximo artigoAprenda a entender o seu gato
Redação Geração Pet
Adoramos ler, escrever e falar sobre pets! Amamos cães, gatos e todos os animais e estamos aqui para te ajudar a entender tudo sobre o seu amiguinho, tirar dúvidas, se divertir, rir, emocionar e conhecer várias dicas importantes.