SHARE

A ração Royal Canin é uma das marcas mais procuradas e admiradas do mercado. Ela realmente conta com uma produção diferenciada e é considerada muito boa, sempre sendo recomendada por veterinários e por pessoas que a oferecem seus pets.

Inovação para o bem estar de cães e gatos. É isso que, ao longo de 45 anos, a racão Royal Canin tem procurado. Contando com criadores parceiros e veterinários nutricionistas para aprofundar cada vez mais na inovação e precisão, para permitir formular soluções nutricionais que se adequam perfeitamente às reais necessidades de cães e gatos.

Os profissionais envolvidos na produção observam e estudam atentamente todas as necessidades e comportamentos dos animais, e avalia cada característica minuciosamente, para chegar nas inúmeras categorias de produtos:

1. Porte

A primeira informação que pensamos ao escolher um tipo de ração, é o porte do pet. Dividido em 5 tipos, a Royal Canin oferece opções para todos os cachorros. A partir deste dado, você pode selecionar a ração que mais se encaixa ao seu caso, considerando a divisão dos tipos de ração através do peso do cão, sendo assim:

  • porte micro, indicada na embalagem como “x-small”, para cães de até 4 kg
  • pequeno, indicado na embalagem como “mini” para cães de 4 a 10 kg
  • médio, na embalagem “medium”, para cães de 11 a 25 kg
  • grandemaxi”, de 26 a 44 kg
  • gigantegiant”, acima de 45 kg

No caso dos gatos, não há a divisão por porte, mas existe uma enorme variedade de acordo com as necessidades de cada felino, conforme apresentaremos no decorrer deste texto.

2. Raça

Existem raças bastante populares e cada uma tem sua particularidade, por isso, a Royal Canin produz a ração adequada para diversas necessidades de acordo com a raça.

Por exemplo, o Labrador tem propensão a ter problemas com ossos e articulações, portanto a ração ideal para ele deve ser formulada especialmente para favorecer a saúde articular e óssea. Já o Pug precisa de um grão de ração exclusivamente dedicada como a Royal oferece, com algumas características tais como a facilidade na preensão e mastigação para mandíbulas braquecefálicas e preservação da massa muscular para manter o peso saudável, evitando o sobrepeso.

Se você tem um Boxer, Bulldog Francês, Bulldog Inglês, Dachshund, Golden, Labrador, Maltês, Pastor Alemão, Poodle, Pug, Rottweiler, Schnauzer, Shih Tzu ou Yorkshire, a Royal Canin tem uma ração exclusivamente pensada para seu amigo de 4 patas.

Já para os gatos, a Royal Canin desenvolveu uma ração específica para gatos Persa, Siamês e Maine Coon, também sempre pensando nas necessidades especiais de cada raça.

racao umida gato

3. Idade

Outro fator determinante para a escolha do tipo de ração é a idade do seu pet. A Royal Canin oferece opções para as três fases da vida: filhote, adulto e sênior, sendo que, esta última, conta com algumas especificações de acordo com a raça e expectativa de vida, apresentando rações para a partir dos 7, 8, 10 ou 12 anos de idade.

Os filhotes exigem cuidados especiais na sua alimentação em sua fase de crescimento, que depende do porte de cada cão, e é por isso que a Royal Canin oferece uma opção exclusiva de acordo com o porte combinando com a raça e idade. Os filhotes têm uma alta sensibilidade digestiva e mastigação ainda em adaptação, portanto o alimento deve ser totalmente adequado para viver os primeiros meses com saúde e bem estar.

São estas as idades indicadas de cada porte para comer exclusivamente ração para filhotes (puppy ou junior) da Royal Canin:

  • X-Small Junior e Mini Junior ou Mini Indoor Junior são indicadas para cães com até 10 meses de idade, pois cães pequenos chegam à fase adulta mais cedo;
  • Medium Junior para cães até 12 meses de idade;
  • Maxi Junior para cães até 15 meses de idade, pois demoram mais a atingir seu tamanho quando adulto;
  • Giant Puppy para cães até 8 meses de idade e como são muito grandes, ainda possuem a opção Giant Junior para cães de 8 a 18 ou 24 meses de idade, dependendo da recomendação do veterinário.
  • Gatos com até 12 meses de idade devem se alimentar com a ração Kitten.

4. Indoor ou Ambientes Internos

Pensando nas famílias de hoje em dia, que desejam ter cães e gatos mas muitas vezes vivem em apartamentos ou casas que não têm muito espaço externa, a Royal Canin desenvolveu a linha indoor para cada porte e fase da vida. Uma das grandes vantagens desta linha, é que a ração foi desenvolvida justamente para reduzir o odor e volume das fezes, além de promover uma boa digestão. Para os felinos, uma das vantagens exclusivas deste tipo de ração, é o auxílio na eliminação das bolas de pelo através das fezes.

5. Dermacomfort ou “Conforto para Pele”

Uma opção em ração com fórmula que contém fontes de proteínas de altíssima qualidade, sendo assim, possui efeitos benéficos sobre a pele, ideal para cães com tendência a irritações e coceira.

Royal Canin Mini Dermacomfort

6. Light

Algumas raças de cães e alguns gatos possuem tendência ao sobrepeso devido ao comportamento e rotina, portanto, esta ração é indicada pois atenua a sensação de fome, satisfazendo o apetite do animal.

7. Sensible ou Sensível

Ambas as linhas, para cães e gatos, possuem a “Sensible”, que foi especialmente desenvolvida para animais que tem maior dificuldade para comer, tem o apetite mais exigente, rejeita a maioria das rações ou ainda que possui sensibilidade digestiva. No caso dos gatos, se não houve problema digestivo, pode ser oferecida a “Exigent” que é ainda mais palatável para gatos difíceis de comer.

8. Sterilised para Cães e Gatos Castrados

Esta opção de ração é indicada aos castrados pois auxilia na manutenção do peso ideal, com uma formulação de alimentos que satisfazem a fome do cão com maior rapidez e fazem com que ele consuma quantidades menores. A linha de gatos possui também uma ração direcionada aos filhotes castrados, que além da manutenção do peso ideal ainda fornece os nutrientes essenciais para esta fase da vida felina.

Não encontrou a ração que estava procurando? Temos mais opções em nossa loja, clique aqui e confira a lista completa. Se tiver alguma dúvida em encontrar a ração Royal Canin ideal para seu pet, não hesite em entrar em contato conosco!

9. Medicamentosas

Quando nosso pet fica doente ou precisa passar por algum tratamento específico, é preciso tomar medicamentos e muitas vezes, uma ração medicamentosa pode ser uma ótima forma de complementar para chegar à cura. Fazem parte desta linha, nutrientes que respeitam as necessidades nutricionais, modificadas em cães doentes. Lembre-se de sempre consultar o médico veterinário de seu pet, somente ele poderá dar a orientação correta sobre o uso destes alimentos.
Por isso, a Royal Canin oferece diversas opções de ração medicamentosa, tanto na versão seca quanto na úmida:

Diabetic ou Diabética
Fórmula para ajudar a diminuir as variações da glicemia pós-prandial de cães diabéticos.

Cardiac ou Cardíaca
Fórmula destinada a cachorros adultos de todas as idades e raças com doenças cardíacas, apoiando o tratamento de doenças.

Gastro Intestinal
Alguns cães sofrem com problemas no sistema digestivo e esta ração ajuda a equilibrá-lo sem sobrecarregar o estômago. Também na versão low fat, com níveis baixos de gordura e fibras.

Hypoallergenic ou Hipoalergênica
Está é uma necessidade extremamente delicada de alguns cães e gatos que possuem alergias alimentares e manifestações alimentares. No caso de uma alergia alimentar, somente com o uso desta ração, a coceira pode acabar, pois ela possui uma proteína hidrolisada que torna o alimento mais digestivo e com baixo potencial alergênico.
A Royal Canin fabrica esta ração com dedicação única, pois há um extremo cuidado na hora da produção dela, no momento da fabricação: com dois dias de antecedência, a fábrica para e todas as máquinas passam por uma rigorosa limpeza antes de processar os ingredientes desta linha, que não pode sofrer nenhuma alteração e não ter contato com outros tipos de proteínas ou nutrientes além dos apresentados na fórmula oficial.

fabrica royal canin
Via Aero Fotos

Obesity ou Obesidade
Alguns cães acabam sofrendo com o sobrepeso e obesidade e podem chegar à necessidade de se alimentarem com uma ração específica para tratamento, como esta que foi desenvolvida com um teor reforçado de proteínas que ajuda na manutenção da massa muscular durante o processo de perda de peso.

Hepatic ou Hepática
Fórmula destinada aos cães com problemas hepáticos com prevenção a problemas renais.

Renal
Quando há o baixo consumo de fósforo pelos animais, é necessário ajudar a função renal quando há insuficiência renal crônica, portanto, esta linha é especialmente dedicada ao tratamento para cães.
Existe muita incidência de doenças renais em gatos, por isso a Royal Canin desenvolveu uma ração específica para eles também. Quando eles estão com problemas renais, apresentam maior dificuldade em aceitar qualquer alimento, ou seja, comem muito pouco, e pensando nisso, foi desenvolvida a ração Renal Special que tem todos os benefícios para doença renal, além da palatabilidade reforçada: é muito mais gostosa e atrativa para eles.

Satiety ou Saciedade
Exclusivamente destinada aos cães com sobrepeso, é um alimento que auxilia o emagrecimento, pois proporciona maior sensação de saciedade devido ao alto conteúdo de proteínas e fibras.

Skin Care ou Cuidado para Pele
Um dos problemas cada vez mais comuns nos consultórios veterinários é a doença de pele nos cães, como dermatoses, alergias, atopia e queda de pelos. Identificando essa necessidade, a Royal Canin desenvolveu uma ração que auxilia o manejo nutricional de animais com pele sensível.

Weight Control ou Controle de Peso
Para alguns cães, esta ração pode funcionar perfeitamente para manter o peso, sendo uma ração com nível moderado de calorias e teor elevado de proteínas.

Urinary ou Urinária
É comum alguns cães sofrerem com cálculos urinários quando vão ficando mais velhos e algumas raças, inclusive, possuem maior propensão a apresentar esta questão de saúde.
A ração Urinary auxilia a dissolução dos cálculos e previne sua recorrência. Para os gatos a doença é ainda mais comum, pois eles tomam pouca água e tem maior tendência de formação de cálculo urinário. Portanto, há uma versão ainda mais inovadora: a Urinary High Dilution, que promove a dissolução dos cálculos em tempo recorde.

Ração é o único e principal alimento de um cão ou gato, por isso deve ser levada muito a sério. É ela que vai determinar uma boa saúde e bem estar ao seu amigo de 4 patas, por isso pense e avalie bem na hora de escolher a comida que vai oferecer a ele! Prefira marcas premium e super premium, como a Royal Canin, que são mais gostosas, de qualidade comprovada e o seu pet vai adorar!

E lembre-se de sempre oferecer água fresca e limpa além de muito carinho e brincadeiras para seu pet ser sempre feliz!

Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online