COMPARTILHAR
Um assunto que vem sendo tratado cada vez mais na mídia e no mercado pet é sobre as opções de ração sem transgênicos e alimentação natural para cães, uma alternativa de alimentação mais saudável. O que seu cão ou gato come é determinante, interfere no comportamento, crescimento, saúde e bem estar.
Muita gente é adepta da alimentação natural e garante que seu pet é mais feliz. Quer saber mais sobre ração sem transgênicos e alimentação natural?
Chegou a hora! Leia este post e saiba tudo sobre o assunto. Para começar, você já ouviu sobre transgênicos, não é mesmo?

O que são transgênicos?

Transgênicos se referem ao termo utilizado para designar organismos que foram submetidos a técnicas de engenharia genética para inserção de uma parte do genoma de outra espécie em seu genoma.
Ou seja, alimentos transgênicos são geneticamente modificados com o objetivo de melhorar a qualidade e aumentar a produção e a resistência às pragas, visando o lucro. Alimentos como arroz, milho, feijão, batata, mamão, banana e outros, por exemplo, têm seu DNA modificado.

Rações sem transgênicos

Em algumas técnicas, são implantados fragmentos DNA de bactérias, vírus ou fungos no DNA da planta. Esses fragmentos contêm genes que codificam a produção de herbicidas, sendo assim, as plantas que receberam esses genes produzem as toxinas contra as pragas da lavoura, não necessitando de certos agrotóxicos.

Muitos alimentos comuns na mesa dos brasileiros possuem ingredientes à base de transgênicos, e isso gera muita polêmica, pois pode não ser bom para a saúde. Você já deve ter reparado no “T” das embalagens, não é mesmo? Óleo de canola, margarina, produtos de milho, soja, salgadinhos e muitos outros! A grande maioria é feita dessa forma porque tem como ingrediente o milho, e 85% do que é produzido no Brasil e EUA é transgênico.

E na ração do seu cachorro e gato, já reparou no “T”?!

Ração sem transgênicos

Cada vez mais as pessoas se preocupam com o que estão ingerindo, preferindo alimentos naturais e orgânicos, sempre procurando saber a origem e procedência do que vai se alimentar.
Esta preocupação, por consequência, é transferida também na alimentação de seus pets, tão queridos cachorros e gatos, que fazem parte da família.

A alimentação natural para os pets

Basicamente, consiste em ingredientes naturais e selecionados, livres de transgênicos, conservantes sintéticos e agrotóxicos. Parece muito bom, não é mesmo?
E é!

Há pessoas que preparam a comida especialmente em casa e há quem prefere comprar os produtos que o mercado oferece.

Alimentação natural para cães e gatos

Mas atenção! Alimentação Natural não é o mesmo que oferecer restos de comida do seu prato para o seu pet. A comida para cães e gatos não pode ter tempero, como sal, cebola e alho, e deve ser selecionada e cozida especialmente para ele, como arroz, carne e legumes, junto também a ossos e ingredientes crus!
Tudo deve ser balanceado, pois eles precisam de vários nutrientes e vitaminas que não são encontrados em qualquer alimento, por isso, é importante ter atenção e seguir à risca as receitas mais indicadas de alimentação natural feita em casa.

Quer saber mais sobre o preparo da comida natural em casa? Indicamos a leitura do Cachorro Verde, clique e conheça a alimentação para cães e gatos.

Se não é viável o preparo em casa da comida natural, tudo bem! Continue lendo nosso post e saiba as opções no mercado.

Prefere comprar uma comida natural?

Se você prefere comprar e confiar em uma alimentação saudável e balanceada para o seu pet, saiba que sim, existem ótimas opções!

Aqui em nosso blog, já falamos sobre a Pet Delícia, uma forma saudável, balanceada e natural de alimentar seu pet. Ele vai adorar!
Existem diversas opções como caçarolinha de carne e jardineira de frango, tudo enlatado ou congelado, livre de conservantes e com ingredientes especiais, preparado em cozinha com muita atenção e carinho!

Quer saber mais? Clique aqui.

Alimentos naturais para cães e gatos
Alimentação Natural para Cães – Pet Delícia

Existem alguns cuidados no período de adaptação e troca de alimentação, mas vale à pena!

Confira nossa seleção de alimentos naturais para cães e gatos!

Mas… você prefere ainda ração, pela praticidade? Também temos uma solução!

Ração sem transgênicos

Ainda é um assunto novo no mercado, mas nós aqui da Geração Pet já nos informamos e estamos por dentro desta novidade!
Então conheça as opções de ração livre de transgênicos:

Biofresh

Uma outra opção ideal é a marca Biofresh, com composição um pouco diferente mas igualmente balanceada e natural.

Ração Biofresh sem TransgênicosÉ uma linha de alimentos super premium com alta inclusão de ingredientes realmente frescos e tecnologia de conservação 100% natural.
Os ingredientes da ração são basicamente carnes, ovos, frutas, legumes e ervas, tudo bem fresco e selecionado, além de grãos selecionados, livres de transgênicos, é claro, como aveia e arroz integral e linhaça.
Imaginando todos estes ingredientes e forma de preparo, não há dúvidas de que esta ração é uma ótima escolha para alimentação natural do seu pet, não é mesmo?

Confira as opções da Biofresh em nossa loja.

N&D Grain Free

Também conhecida por Natural & Delicious (Natural & Deliciosa), esta linha da marca Farmina é totalmente livre de cereais (grain free) e com poucos carboidratos, dando preferência à carne, vegetais e minerais.

Com o argumento de “seu cão ainda é carnívoro” e com a importância da proteína para ele, a marca evidencia que na natureza os cães se alimentavam quase exclusivamente de carne, não necessitando de grandes quantidades de carboidratos ou cereais (presentes na grande maioria das rações convencionais).

O sistema digestório curto, a conformação dos dentes e maxilar e a ausência de amilase salivar confirmam este ponto.
Por isso, a N&D respeita a anatomia e o metabolismo dos animais, oferecendo a ração com elevados níveis de proteína de origem animal, baixa quantidade de carboidratos, sem ingredientes transgênicos e cereais, enriquecendo tudo com frutas e legumes, vitaminas e minerais.

A composição é basicamente por 70% de ingredientes premium de origem animal, 30% de frutas, minerais e vegetais e 0% de cereais.

O processo de produção também é bastante criterioso. A N&D garante a entrega de produtos sempre frescos, que acabaram de ser preparados, e, por isso, muito mais saborosos.

Rações N&D Grain Free

Com isso tudo, a empresa também garante 100% de satisfação! Caso seu pet não se adapte ou não goste da ração, a Farmina lhe devolve 100% do valor pago, desde que o pacote tenha no mínimo 80% do peso original.

Confira nossas opções da N&D Grain Free em nossa loja.

N&D Low Grain

Já a Low Grain é bastante similar à Grain Free, sendo composta por apenas cereais de baixo índice glicêmico.

Ou seja, o processo de produção é o mesmo, com carnes, frutas e legumes, totalmente sem transgênicos e os cereais são especialmente selecionados e conservados naturalmente.

Ração Farmina N&D Low Grain

Tudo isso garante mesmo uma alimentação adequada e saudável ao seu pet, além de saborosa!

Confira nossas opções da N&D Low Grain em nossa loja.

Outras marcas aqui no Brasil já estão começando a investir em ingredientes sem transgênicos e oferecer este tipo de alimentação para pets, como a Guabi, clique aqui para saber mais.

Quem já oferece a alimentação natural ao seu cão ou gato afirma: os pets são mais saudáveis, vivem mais, têm menos risco de ter câncer e são mais felizes!

Então se você se interessa por este estilo de vida, está na hora de começar!

Fontes: sites oficiais Biofresh e Farmina