SHARE
Se você adora um cachorrinho, daqueles pequenos que cabem no colo com conforto e até na bolsa, este post é para você!
Estamos falando sobre as raças populares de cachorro pequeno no Brasil. Você sabe quais são?

Yorkshire

Este cachorro pequeno pode ser baixinho no tamanho, mas é grande na energia, curiosidade e na coragem! Adoram brincar com crianças e explorar lugares. Cabem no colo das pessoas mas não curtem muito não, o negócio dos cães da raça Yorkshire é brincar, correr e latir por aí!

Precisam de cuidados especiais com seus lindos pelos longos e vivem em média até 16 anos. É uma ótima pequena companhia para a vida toda!

yorkshire

Saiba tudo sobre o Yorkshire em nosso Guia de Raças.

Pinscher

O pequenino Pinscher é um grande cão em termos de estar sempre alerta. Mesmo sendo de porte pequeno, é considerado um ótimo cão de guarda, pois a qualquer sinal estranho, logo avisa latindo e também avança sem receio. Com sua família, ele é amoroso e dócil.

Os cães da raça Pinscher não precisam de muitos cuidados específicos, mas é importante estimulá-lo aos exercícios diários pois têm muita energia. Por terem pelo curto, são sensíveis ao clima, então devem dormir e ter uma casinha no abrigo, dentro de casa, longe do frio.

pinscher

Saiba tudo sobre o Pinscher em nosso Guia de Raças.

Schnauzer

Este simpático cãozinho tem uma característica física marcante: os pelos do rosto. Os cães da raça Schnauzer são fortes e adoram brincar e correr. São territoriais e podem se mostrar agressivos com estranhos, portanto, é interessante educá-lo e adestrá-lo logo enquanto filhote, assim se comportará bem com crianças e com todos. Ele é facilmente adestrado!

Por ter uma pelagem longa, o ideal é cuidar constantemente de seus pelos, com banhos e todas específicas da raça. O Schnauzer é uma ótima companhia para todos!

schnauzer

Saiba tudo sobre o Schnauzer em nosso Guia de Raças.

Lhasa Apso

Os cães da raça Lhasa Apso são bastante conhecidos pelos seus longos pelos, mas que em dias quentes merecem atenção especial e cuidados redobrados.
Muita gente confunde o Lhasa Apso com o Shih-Tzu, você sabe quais são as diferenças entre eles? Então descubra clicando aqui!

Estes pequenos e exuberantes cães são ótimos para apartamento, pois não precisam de tanto espaço para brincar e correr. Convivem bem com outros cães e pessoas e adoram um colo!

lhasa apso

Saiba tudo sobre o Lhasa Apso em nosso Guia de Raças.

Dachshund ou Salsichinha

Este pequeno e comprido cãozinho é muito procurado pelas pessoas, é uma das raças mais requisitadas. Ele é corajoso e brincalhão e pode viver até cerca de 14 anos.

Esta raça adora aventuras, passeios na natureza, caças de brincadeira e caminhadas na coleira junto à sua família para por em prática sua incansável curiosidade e energia!

dachshund salsichinha

Saiba tudo sobre o Dachshund em nosso Guia de Raças.

Spitz ou Lulu da Pomerânia

Sabe ursinho de pelúcia? O Spitz ou Lulu da Pomerânia parece um, mas não é!
É extremamente fofinho, mas ficar no colo das pessoas não è exatamente sua tarefa preferida. Ele gosta mesmo é de explorar e brincar. É muito curioso e com pessoas ou animais estranhos pode ficar bravo.

Por ser de porte pequeno, o cão desta raça pode parecer ideal para apartamento, porém, seu comportamento deve receber atenção especial, pois uma de suas características é o latido excessivo que pode incomodar vizinhos.
O ideal é adestrar o cachorro da raça Spitz ou Lulu da Pomerânia. Sua pelagem demanda cuidados redobrados e uma tosa bem feita o deixará ainda mais fofo e lindo!

lulu spitz

Saiba tudo sobre o Spitz em nosso Guia de Raças.

Maltês

Os cães da raça Maltês são os clássicos fofinhos branquinhos que adoram ficar no colo e receber carinho. E são clássicos mesmo pois é uma das raças mais antigas do mundo e desde sempre é conhecida por ser uma ótima companhia!

Este pequeno amiguinho de 4 patas é uma ótima companhia para crianças pois adora brincar. Não requer tanto espaço e uma rápida caminhada diária já è suficiente para gastar sua energia.
Seus pelos brancos e longos podem ser tosados mais curtinhos que continuam sendo lindos e fofos.

maltes

Saiba tudo sobre o Maltês em nosso Guia de Raças.

Shih Tzu

Uma das raças mais populares do mundo e mais requisitadas também! Os cães Shih Tzu são companheiros, curiosos, dóceis e ótimos animais de alerta. Algumas pessoas o confundem com o Lhasa Apso, então se você quer saber as diferenças principais entre estas raças, leia este artigo.

Os cães da raça Shih Tzu requerem bastante cuidado com os pelos longos, com escovações e banhos frequentes. Podem viver até cerca de 16 anos e fazer uma família muito feliz por muitos anos!

shih tzu
Shih tzu in nature, colorful springtime image

Saiba tudo sobre o Shih Tzu em nosso Guia de Raças.

Poodle

Provavelmente a raça mais conhecida em todo o mundo seja o Poodle! Seus pelos enroladinhos, seu formato de pom pom, sua aparência de ovelha e sua simpatia são suas marcas registradas. Os Poodles podem aparecer em diversas variações de portes / tamanhos, mas o porte micro ou toy é o mais desejado pelas pessoas.

Estes pequeninos adoram brincar e também dormir no colo. Eles podem ser escovados todos os dias, ou semanalmente, no caso de pelos mais curtos. O pelo do Poodle, quando muda, não cai. Fica preso ao redor do pelo novo e pode embaraçar se não for removido.

Poodles costumam ter uma alta expectativa de vida e vivem muito bem até 16 anos ou mais.

poodle

Saiba tudo sobre o Poodle em nosso Guia de Raças.

Pug

Fiel, inseparável e extremamente dócil, este pequeno cachorro do focinho achatado e carinha curiosa é único! Geralmente, os cães da raça Pug demoram um pouco mais para deixar a “infância”, isso porque são considerados adultos depois dos 2 anos de idade. Por isso são muito brincalhões e inclusive utilizados para ajudar em terapias, pois adoram ser abraçados e beijados.
São carinhosos demais e adoram comer, por isso, é importante cuidar de sua alimentação, pois têm tendência à obesidade.
E nos dias mais quentes, também precisam de atenção e cuidados específicos, pois sofrem mais com o calor do que os demais cães.

pug

Saiba tudo sobre o Pug em nosso Guia de Raças.

E aí, difícil escolher qual cãozinho é o mais simpático e fofo, não é mesmo?!
Todos os cães merecem um espaço no seu coração independentemente de raça ou porte, lembre-se disso!

 

 

Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online