Início Saúde Alimentação Saiba qual o melhor tipo de ração para o seu bichinho

Saiba qual o melhor tipo de ração para o seu bichinho

COMPARTILHAR

Assim como nos preocupamos com a nossa saúde e com os tipos de alimentos que vamos incluir em nossa dieta, é preciso também pensar na alimentação correta de nossos bichinhos. Hoje em dia existem diversos tipos de rações no mercado, mas você sabe dizer qual seria a mais adequada para o bem-estardo seu pet?

As rações para cachorros e para gatos se dividem em categorias, que demonstram a qualidade desses alimentos. Existem certificações nacionais e internacionais que atestam os valores nutricionais e os tipos de ingredientes que são utilizados, para então classificá-las em standardpremium e super premium.

Quer saber a diferença entre elas e descobrir a melhor para o seu cãozinho ou para o seu gato? Então continue lendo este texto.

Standard: qualidade inferior e ingredientes não selecionados

A standard geralmente não é boa para a saúde do animal

Muito comumente encontradas em supermercados, essas rações não são as melhores para manter a boa saúde do seu bichinho. As rações standardpossuem preços menores, mas isso é um reflexo da baixa qualidade dos ingredientes utilizados em sua composição.

Essa classificação de ração, tanto para gatos, quanto para cachorros, é composta por proteínas vegetais não selecionadas, com pouco aproveitamento nutricional, e são ainda utilizados subprodutos animais, como chifres, penas e cascos.

Assim o organismo do animal não é totalmente nutrido, fazendo com que o pet tenha que comer em maiores quantidades para se sentir satisfeito. O coeficiente de digestibilidade é baixo, neste caso, atingindo 60%. O resultado: maior quantidade de fezes com odor forte.

Premium: qualidade superior, mas ainda não são as ideais

A Premium é intermediária, portanto não é ainda a ideal

As rações premium são ligeiramente melhores do que as standard. São encontradas também em alguns supermercados, mas também estão nas prateleiras de pet shops e lojas especializadas.

Os ingredientes são mais selecionados e oferecem um melhor aproveitamento biológico. O preço é intermediário, pois ainda são inferiores às de classificaçãosuper premium.

Em sua composição há proteína animal, como carne de frango, ovelha e peru. Os níveis de matéria mineral e de fibras estão dentro do intervalo exigido e os de gordura são acima do mínimo determinado para este tipo de produto. Isso faz com que o organismo do animal aproveite melhor o alimento.

Assim, o seu pet precisa comer menos para se sentir satisfeito, reduzindo a quantidade de fezes, que não possuem um cheiro tão forte. O coeficiente de digestibilidade chega a 80%.

Super premium: as mais indicadas

Com mais nutrientes, a Super Premium com certeza vai satisfazer todas as necessidades do seu bichinho

As rações super premium são as mais indicadas, tanto para gatos, quanto para cachorros. Esse tipo de alimento oferece um altíssimo coeficiente de digestibilidade, chegando a 100%, que é reflexo da qualidade dos ingredientes utilizados.

Essas rações são somente vendidas em pet shops e lojas especializadas. Aqui em nossa loja online temos rações premium de várias marcas. Veja aqui a que melhor se adequa ao seu animalzinho.

O alimento super premium passa por análises químicas bem detalhadas e testes de digestibilidade com padrões internacionais, que demonstram a sua qualidade. Os níveis de proteínas e de gordura, matéria mineral e fibras são bastante altos, garantindo uma maior energia metabolizável para o organismo do seu bichinho.

Diante disso, os gatos e cachorros que se alimentam da ração super premium comem menos, pois se sentem satisfeitos mais rapidamente, diminuindo consideravelmente o volume de fezes.

E repare: a pelagem do seu animal ficará muito mais bonita e brilhante!

Portanto, para manter a saúde e bem-estar do seu pet, é bom evitar de comprar as rações vendidas em supermercados. Às vezes ao optar pelo preço menor, você pode comprometer a saúde do seu bichinho e, consequentemente, ter mais gastos no futuro.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo prevenir e tratar o câncer de mama em cadelas
Próximo artigoQuantos anos um cão pode viver?
Redação Geração Pet
Adoramos ler, escrever e falar sobre pets! Amamos cães, gatos e todos os animais e estamos aqui para te ajudar a entender tudo sobre o seu amiguinho, tirar dúvidas, se divertir, rir, emocionar e conhecer várias dicas importantes.