SHARE

Muitos ficam na dúvida se o cachorro enjoa ou não da ração, e nós vamos matar essa dúvida com um médico veterinário e é claro, com a participação de vocês, que enviaram direct no nosso Instagram.

Às vezes, os cachorros passam a não comer a ração e você não sabe nem por que, mas o que sabemos é que ele precisa comer para poder ter os nutrientes necessários.

É difícil saber o que o cãozinho quer, afinal, eles são praticamente nossos bebes, por isso, na maioria das vezes, acabamos tentando diversas coisas e não temos sucesso com isso.

A mamãe do Guliver usava uma ração, mas ele acabava comendo a prestação, comia, dava uma volta e comia de novo, por isso, recentemente ela acabou mudando, mas mesmo misturando as rações, ele ainda não se adaptou totalmente.

O Guliver teve dor de barriga e alguns vômitos nos 15 primeiros dias. Tive que acrescentar batata doce, cenoura e beterraba para melhorar. Hoje está se adaptando com ela, mas mesmo assim não come a ração pura. Acho que ele enjoa da ração e fica enrolando para comer, e só come quando tem algo misturado (cenoura ou batata doce). Se eu colocar só ração ele cheira o prato e sai, já teve dia de ficar o dia inteiro sem comer porque não tinha nada misturado.”

Já a mamãe do Sheik disse que ele enjoa da ração porque “fico dando mamão, uva, cenoura e até panetone para ele. Não tem ração que consiga competir com panetone.”

A Nutella contou para a gente que no começo, cuspia toda a ração no chão, fazendo com que a mamãe precisasse trocar ração toda vez. “Eu fui adotada e cheguei com fominha de Leão, minha mamis passou a dar uma ração, mas com o passar do tempo ia até o potinho e cuspia toda a ração no chão, comia o pacote de 1kg e depois rejeitava, precisando mudar toda vez que acabasse. E mamãe tem que fazer esse rodizio de ração. Só que ela vive reclamando que não tem bolso que aguente ficar comprando ração de 1kg, de 10 em 10 dias. A mamis disse que como eu sou a mistura de todas as raças, mas acha que eu escutei que sou um rodízio de todas as rações”.

O Luke falou que se não variar a ração dele, ele acaba enjoando, porque comem todos os dias “Se fosse avaliar os seres humanos, se eles forem comer a todos os dias a mesma coisa, eu aposto que iriam enjoar também”.

Agora, segundo o Veterinário Pedro Paulo Rodrigues, pode ser que o cachorro não tenha enjoado da ração, mas sim que ele tenha parado de comer, por estar incomodado com alguma coisa, como, por exemplo, não estar se sentindo bem com o calor ou alguma dorzinha, algo que tire a atenção da ração:

“Outra coisa que pode acontecer é ele demonstrar, através da falta de interesse na ração, o começo de alguma doença.

Quando se troca a ração por outra marca e o animal come, não é porque ele estaria enjoado, mas sim, por ser uma coisa nova, com outro cheiro e sabor. Então, trocar a ração pode estimulá-lo a querer experimentar e comer.

Eles são animais que demonstram muitos sentimentos, então algo que os incomodem podem mudar seu dia a dia. Eles quererem um “mimo” dos papais, ou querer chamar atenção, estar com ciúmes de algum outro animal ou de algum novo membro da família, como um bebe, por exemplo, pode afetar na hora deles comerem a ração.

Claro que, tudo isso também depende se o animal come uma ração de qualidade (premium ou super premium) e, também, da quantidade de guloseimas que os papais dão ao cãozinho. Quanto mais dessas guloseimas são dadas, maior a chance de eles quererem cada vez mais delas e não quererem mais a ração.

Por isso, o ideal é fornecer apenas a ração como alimento principal e utilizar os petiscos apenas como recompensas ou agrados, mas em quantidade muito pequena e controlada. Assim seu animal não irá “enjoar” da ração e terá uma vida mais saudável e duradoura.”

Bom, mamães e papais, é melhor tomar cuidado, não dar petisquinhos ou comida humana para o seu filho, se não ele não vai comer a ração mesmo! E ver se o pequeno não está ficando mimado ou doentinho, para poder continuar comendo direito.

Seguindo esses passos, dificilmente o seu cãozinho vai ter algum problema com a ração. Mas, de uma coisa é certa, eles não podem passar mais de 2 dias sem comer, então é preciso ficar de olho, se acontecer alguma coisa fora do normal, é melhor leva-lo ao médico veterinário.

Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
Cupom de Desconto Geração Pet - Pet Shop Online
SHARE
Artigo AnteriorSaiba tudo sobre os mini pigs
Próximo ArtigoConheça a Pet Terapia
Redação Geração Pet
Adoramos ler, escrever e falar sobre pets! Amamos cães, gatos e todos os animais e estamos aqui para te ajudar a entender tudo sobre o seu amiguinho, tirar dúvidas, se divertir, rir, emocionar e conhecer várias dicas importantes.