Início Colunista 6 Dicas para escolher um bom pet shop

6 Dicas para escolher um bom pet shop

COMPARTILHAR
escolha de um bom pet shop

Quer levar seu amiguinho para tomar um banho em pet shop? Ou está precisando aparar os pelos ou fazer tosa? Então saiba que escolher o pet shop ideal não é tão simples assim.
Continue lendo este artigo e saiba quais são as nossas 6 dicas para escolher um bom pet shop.

Você sabia que a quantidade de pet shops em uma cidade grande é equivalente a quantidade de farmácias ou padarias?

Nos dias de hoje os animais estão cada vez mais inseridos nas nossas vidas e se tornaram membros da família. Sendo assim, é grande a preocupação dos proprietários na hora de contratar serviços de banho e tosa por diversos motivos.

É muito comum vermos proprietários de cães se queixarem da falta de qualidade na prestação de serviços de banho e tosa nos cães em pet shops, isso ocorre tanto por falha de comunicação, como pela falta de preparo dos profissionais, podendo ocasionar, erro nas tosas, má qualidade de banhos, machucados, devolução dos animais com parasitas, atrasos no horário da agenda e entrega dos cães, dentre outros.

Portanto, a escolha de um bom pet shop deve ser muito bem pensada!

escolha de um bom pet shop

Antes de mudar de pet shop ou contratar pela primeira vez, atente-se a estas 6 dicas:

Preço

Se você está contente com o pet shop que já conhece, não mude por causa de valores da prestação de serviços, se você gosta do serviço prestado tente renegociar, antes de mudar. Se o pet shop onde você leva seu animal pratica valores acima da média praticada pelo mercado, pergunte o porquê. Com certeza, o pet shop apresentará argumentos que justificam o seu preço. O preço deve ser justo à qualidade do serviço prestado. Cuidado com preços baixos! Preços baixos muitas vezes são justificados pela utilização de produtos inadequados ou de má qualidade e mão-de-obra sem capacitação. O que pode parecer uma economia, pode ser um grande problema futuro e despesas maiores ainda!

Satisfação

Se você não está satisfeito(a) com o seu pet shop, exponha o seu ponto de vista ao proprietário ou gerente, na intenção de ter seus desejos atendidos. Pequenos detalhes podem ser acertados e negociados! É melhor do que mudar de pet shop com frequência, pois os cães e gatos acostumam com o ambiente e com as pessoas que cuidam deles, estar num ambiente novo na maioria das vezes pode gerar estresse ao animal. Se você achar que mesmo conversando não houve esforço do pet shop em atender suas necessidades, então mude!

escolha de um bom pet shop

Equipe

Observe se o pet shop tem uma rotatividade muito grande de funcionários e a qualificação da equipe de estética animal. Para se tornar um profissional de estética animal, é necessário fazer um curso profissionalizante na área. Atente-se, pois se você tem gato, o salão de banho e tosa deve ser 100% fechado para prevenir fugas e o profissional ter especialização em gatos pois os mesmos precisam de cuidados especiais.

Ilegalidade

Todos os pet shops devem ter registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária e ter um profissional Médico Veterinário que assine e responda tecnicamente pelo estabelecimento.
Certifique-se de que o pet shop em questão que você avalia tem!

Ambiente

Conheça o local, verifique se o ambiente é limpo, arejado, bem organizado e seguro, se os equipamentos são esterilizados assim como as toalhas esterilizadas e de uso individual e se o estabelecimento tem controle de pragas e parasitas. Verifique também as condições e limpeza e higiene do veículo de transporte, caso utilize o serviço para o seu pet.
Observe se há animais no local e se eles parecem tranquilos e felizes, sem estresse.

Referências

Pesquise sobre o pet shop em sites, redes sociais e peça referências aos clientes do estabelecimento ou até mesmo indicações.

Com essas dicas, você poderá encontrar um bom pet shop! Lembre-se: um serviço bom, é um serviço feito adequadamente para o seu cão ou gato e também para você.