Início Curiosidades Histórias Os 6 principais benefícios dos cães no local de trabalho

Os 6 principais benefícios dos cães no local de trabalho

COMPARTILHAR

Um cachorro não é apenas para o Natal, é para a vida … e, em alguns casos, o local de trabalho também!

Apresentar um amigo peludo ao seu escritório, não apenas adiciona um pouco de fofura ao seu dia, mas, acredite ou não, também pode aumentar a produtividade da sua força de trabalho !

Muitos de nós só podiam sonhar em ter um animal de estimação no escritório para nos fazer companhia e aliviar o clima quando os tempos ficam difíceis, mas nem sempre é viável para muitos locais de trabalho. Obviamente, coisas como alergias e condições de aluguel devem ser consideradas; no entanto, se não há motivo real para impedi-lo, por que não pensar um pouco?

Existem vários benefícios em ter um animal de estimação no escritório e pode ser exatamente o que você precisa para aumentar o moral da equipe!

Embora eu ache que ter um São bernardo no escritório possa causar algum caos (embora incrível!), O que há para descartar algo menor?

Aqui estão algumas das principais razões pelas quais a contratação de um amigo de quatro patas para o escritório pode ser a melhor decisão que você pode tomar (qualquer desculpa para eu olhar para animais fofos):

1) Reduz o estresse

Como você pode não se sentir à vontade ao olhar nos olhos alegres de um cachorro? É um estimulante instantâneo do humor e, milagrosamente, todo o estresse do trabalho parece se dissipar assim que o animal está por perto. Eles devem ter poderes mágicos … ou talvez sejam fofos demais para não sorrir!

2) Reúne a equipe

Um cão de escritório pode ser uma ferramenta de ligação incrivelmente poderosa. É como se os funcionários ganhassem um brinde especial! Em muitos escritórios, as pessoas gostam de se manter sozinhas; mas como isso mudaria se de repente um animal de estimação fosse introduzido no local de trabalho? Minha aposta é que, de repente, todos gostariam de estar onde está o cachorro! Também se tornará um interesse compartilhado entre os funcionários, criando um novo ponto de conversa.

3) Incentiva uma vida saudável

Se você tem um cão de escritório, será necessário caminhar de tempos em tempos e sua equipe precisará de exercícios para o bem-estar deles. Ao compartilhar a responsabilidade entre a equipe ou criar uma rota para passear com cães, isso incentivará seus funcionários a serem ativos e tomar um pouco de ar fresco. Os níveis reduzidos de estresse também farão da saúde de todos um mundo de bem!

4) Aumenta a produtividade

Fazer pequenas pausas fora da sua mesa para passar um tempo com o cachorro ou passear com ele pode fazer maravilhas para a produtividade de seus funcionários. A pesquisa descobriu que dar um tempo para si mesmo permite descansar um pouco a mente e voltar ao trabalho sentindo-se revigorado e comprometido.

5) Animais de estimação não ficarão sozinhos

Não beneficia apenas seus funcionários, é claro, os cães também agradecem! Os cães não gostam de ficar sozinhos por muito tempo e nem é justo fazê-lo. Ao permitir que os funcionários tragam seu animal de estimação para o escritório, isso significa que eles não precisam se preocupar em deixá-los em casa o dia inteiro ou encontrar alguém para cuidar deles. Isso também pode incentivar os funcionários a trabalhar mais horas, pois eles não estarão correndo para casa para verificar seus animais.

Algumas coisas a considerar:

  • Certifique-se de que animais são permitidos no prédio.
  • Verifique se os funcionários não são alérgicos ou têm medo de cães.
  • Verifique se o cão está treinado e se comportará.
  • Verifique se o animal está contido e não vai escapar!
  • Forneça toda a comida, bebida, etc. necessárias para o cão.

Guest post criado por BrindeEspecial.com.br