Início Saúde Cuidados A importância de telar janelas

A importância de telar janelas

COMPARTILHAR
Crédito: Divulgação

Os gatos são animais muito inteligentes. Por conta disso, às vezes podemos pensar que eles não irão fazer algo impensado e que pode colocá-lo em perigo.

Mas na prática vemos que não é bem assim que funciona!
Muitas experiências de tutores dos felinos e de casos atendidos por especialistas mostram que eles podem sim correr alguns riscos, que podem ser evitados por atitudes dos tutores.

Os gatos precisam de segurança em apartamentos. Crédito: Divulgação

Um dos maiores cuidados que os tutores podem ter para manter a segurança dos gatinhos seria colocar telas em janelas que ficam muito altas! Sim, isso é extremamente importante para evitar quedas, que podem machucar, e muito, os bichinhos!

Exigência de segurança

Algumas ONGs exigem que as pessoas que querem adotar um gato e moram em apartamentos, que telem todas as janelas. Inclusive as mais altas, pois eles irão encontrar uma forma de chegar lá, acredite!

Especialistas dizem que os gatos possuem um instinto de caça muito aguçado. Por isso, ao se distraírem com uma borboleta, um passarinho ou até mesmo um reflexo de luz, eles perdem a noção de altura e espaço e se atiram para pegar a caça.

Eles são curiosos, por isso é necessário prezar por sua segurança. Crédito: Divulgação

Daí a importância de ter a tela nas janelas! Porque, mesmo que eles vejam o bichinho lá fora, eles não conseguirão passar das telas e ficarão são e salvos em sua casa.

Além do instinto de caçador, o medo também pode colocá-lo em perigo. Um som muito alto, uma pessoa estranha em casa ou até a presença de um animal diferente na casa pode deixá-lo agitado e assustado e ele tentará fugir por algum lugar, sem perceber a altura.

Portanto, por mais que você queira prezar pela liberdade do seu pet, é preciso considerar que a sua segurança vale mais do que qualquer outra coisa!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGuia de Raças: Angorá
Próximo artigoRemédios humanos proibidos para cães!
Adoramos ler, escrever e falar sobre pets! Amamos cães, gatos e todos os animais e estamos aqui para te ajudar a entender tudo sobre o seu amiguinho, tirar dúvidas, se divertir, rir, emocionar e conhecer várias dicas importantes.