COMPARTILHAR

bulldog inglesPorte: médio (de 30 a 38 cm)
Peso: de 22 a 25 kg
Necessidade de exercício diário: média
Temperamento: dócil, forte, corajoso, companheiro e calmo
Adestrabilidade: média
Expectativa de vida: 8 a 10 anos
Principais Rações para Bulldog Inglês: Royal Canin, Royal Canin Bulldog Inglês, Premier, Premier Raças Específicas, Hill’s, N&DBiofreshGuabi Natural e Pro Plan.

O Bulldog Inglês é baixinho, forte, musculoso e carinhoso. Por ser calmo, adora ficar em um lugar confortável como o sofá e adora ficar em companhia de sua família.

Personalidade

Bulldog Inglês é jovial, engraçadinho e um dos cães mais amáveis, ótima companhia para pessoas. Ele está sempre querendo agradar sua família, apesar de ser um pouco teimoso. O Bulldog Inglês se dá muito bem com crianças, inclusive e é simpático até com pessoas estranhas. Geralmente se dá bem com outros pets, mas com outros cães pode causar problemas.

O Bulldog Inglês é um dos cães mais difíceis de ensinar, educar e adestrar, mas com paciência e adaptação tudo pode dar certo!

bulldog ingles

O Bulldog Inglês pode ser um ótimo cão tanto para casa com quintal, quanto para apartamento. Não necessita de muito exercício físico, mas caminhadas diárias são importantes.

Quer passear com seu amiguinho de 4 patas com segurança, tranquilidade e estilo? Confira nossa seleção de coleiras e peitorais clicando aqui.

Pelagem e cores

As cores da pelagem do Bulldog Inglês podem variar entre o branco, o ruivo claro, vermelho ou castanho escuro, variando entre unicolor (de uma cor só com a máscara preta ou focinho preto), somente unicolor (apenas uma cor), vermelho em suas diferentes tonalidades, ruivo, marrom claro, branco e tigrado (combinação de branco com outras cores) e diferentes tipos de malhados.

bulldog ingles cores

Cuidados especiais

A raça Bulldog Inglês pode ter algumas preocupações maiores com relação à saúde, como a displasia de quadril, olho seco, narinas estenóticas, luxação do ombro e cauda internalizada.
Por isso, é recomendável manter exames frequentes junto ao médico veterinário no quadril, cotovelos, joelhos e olhos do cão.

Para manter uma boa saúde durante sua vida, é ideal oferecer uma alimentação de qualidade. Veja aqui as melhores Rações para o Bulldog Inglês.

E você sabe como o Bulldog Inglês surgiu no mundo?

História

A história do Bulldog Inglês é única, sua origem vem do cruel esporte bull-baiting, traduzido para “lutas com touros”, que se originou na Inglaterra do século XIII. O objetivo do cão era atacar e enfurecer o touro, agarrando-o pelo nariz.

Acreditava-se que esta ação era, além de entretenimento, uma forma de fazer com que a carne do touro ficasse mais saborosa se ele fosse provocado antes de abatido.

Alguns cães da raça Bulldog Inglês eram usados também para bearbaiting, ou “lutas com ursos”, como puro entretenimento.

bulldog-ingles-3

Sua personalidade dura e resistente fez dele um símbolo nacional na Inglaterra e com o tempo, se tornou um cão calmo e tranquilo. Sua personalidade amável e divertida contradiz sua aparência de cão “bravo”.

Você tem um Bulldog Inglês?

Conte-nos sobre você seu amiguinho de 4 patas nos comentários abaixo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBeijar cachorro faz bem
Próximo artigoBanho em gatos: quando e como dar?
Adoramos ler, escrever e falar sobre pets! Amamos cães, gatos e todos os animais e estamos aqui para te ajudar a entender tudo sobre o seu amiguinho, tirar dúvidas, se divertir, rir, emocionar e conhecer várias dicas importantes.