Cachorros possuem um odor característico, que é muito diferente do nosso. Por mais que a gente goste de passar perfumes e desodorantes para ficarmos mais cheirosos, o mesmo não se aplica aos cães.
É preciso aceitar que eles possuem um cheirinho, evitando banhos muito frequentes e aplicação de produtos que não são adequados.
Mas se ele estiver com um cheiro diferente do usual, você precisará ficar atento para determinar se não está com algum problema de saúde.
Problemas de pele

Se você sentir que o cachorro está exalando um cheiro meio terroso, pode ser que ele esteja com algum problema de pele. Por isso, procure prontamente um médico veterinário.
Reações alérgicas e infestações de parasitas (pulgas), fungos ou bactérias também podem fazer com que o cãozinho fique um pouco fedido.
Problemas no ouvido
A otite, ou infecção de ouvido, também pode fazer com que o cachorro fique com um cheiro forte. Isso porque ele acaba produzindo mais cera de ouvido do que o normal e ela fede bastante.
Para saber se ele está com otite, perceba se a região do ouvido está bem vermelha e soltando uma cera escura. Se sim, procure um médico veterinário.
Glândulas anais
Os cachorros possuem duas glândulas no ânus que, se entupidas, soltam uma secreção com um cheiro muito forte. O médico veterinário deverá ser consultado para desentupir essas glândulas.
Mau hálito

Outro problema que pode deixar o cachorro mais fedidinho seria o mau hálito. Problemas na gengiva, como gengivite, podem ser as causadoras disso.
Por isso, o médico veterinário poderá ajudar, fazendo uma limpeza dos dentes e eliminando o tártaro acumulado.
Outros odores
Além dos problemas de saúde, os cachorros podem exalar um mau cheiro também por meio de gases. Se ele estiver muito flatulento, procure trocar a ração. Mas faça isso aos poucos, para ele se acostumar.
Cachorros molhados também soltam um cheio específico, que não é muito bom para nossas narinas. Portanto, evite deixá-lo molhado após o banho ou após ele sair da piscina, rio ou mar. Use uma toalha felpuda e um secador.
Os cachorros têm o instinto de disfarçar o seu cheiro. Eles podem se esfregar em restos de animais mortos ou até mesmo em fezes. Se isso acontecer, nada que um bom banho não resolva!