COMPARTILHAR

Porte: médio (de 30 a 33 cm)
Peso: de 5 a 8 kg
Necessidade de exercício diário: média
Temperamento: dócil, carinhoso, amigável com pessoas e calmo
Adestrabilidade: média / alta
Expectativa de vida: 9 a 14 anos
Principais Rações para Cavalier King Charles Spaniel: Royal Canin, PremierHill’s, N&DBiofreshGuabi Natural e Pro Plan.

O Cavalier King Charles Spaniel é uma raça que ainda está conquistando popularidade. Com seu olhar gracioso e sua calma, é um cão carinhoso que pode ser ótima companhia para a família.

cavalier king charles spaniel

Personalidade

Cavalier King Charles Spaniel é um dos animais de estimação mais fofos e carinhosos que há! Adoram brincar assim como adora também ficar no colo de pessoas queridas. Estão também sempre tentando agradar seus donos, sendo simpáticos também com pessoas desconhecidas.

Cavalier King Charles Spaniel, no entanto, por ser tão apegado e gostar tanto de companhia, é uma raça que não pode ficar muito tempo sozinha, precisando de companhia constante.

cavalier king charles spaniel

Pelagem e cores

O Cavalier King Charles Spaniel pode apresentar as seguintes cores: Black and Tan (preto com castanho), Ruby (castanho / caramelo), Tricolor (branco, preto e caramelo) e Blenheim (branco com caramelo).

cavalier king charles spaniel

Cuidados especiais

É importante tomar cuidado para que o cão da raça Cavalier King Charles Spaniel não fique solitário por muito tempo, pois pode ficar nervoso e latir muito, incomodando vizinhos, além de ficar depressivo.

Por ter uma pelagem longa, é importante sempre verificar as patas e orelhas do cãozinho para não deixar nada preso ou acumulado nestas partes, como sujeiras ou outros resíduos que possam grudar e acumular. Além disso, é essencial escovar os pelos diariamente para evitar nós e também manter uma frequência na tosa higiênica, ou seja, aparar pelos em locais que deixem o cão mais confortável, sem incômodos.

Que tal manter a higiene e tratamento dos pelos do seu cãozinho de forma rápida e prática, sem enxague? Conheça este produto que você pode aplicar em casa e cuidar muito bem da pelagem do seu Cavalier King Chalres Spaniel!

O Cavalier King Charles Spaniel tem boa saúde, é resistente a doenças caninas mais graves e as partes de seu corpo que necessitam de maior atenção são olhos, ouvidos e pele.

Para manter uma boa saúde durante sua vida, é ideal oferecer uma alimentação de qualidade. Veja aqui as melhores Rações para o Cavalier King Charles Spaniel.

E você sabe como o Cavalier King Charles Spaniel surgiu no mundo?

História

Da família de cães europeus, o Cavalier King Charles Spaniel faz parte dos Toy Spaniels, que eram muito populares antigamente, por serem tão agradáveis e companheiro.

Nos anos 1700, o Rei Carlos (Charles) II, da Inglaterra, se encantou tanto pelos dóceis cães Toy Spaniels que até foi acusado de ignorar assuntos importantes por causa dos cães, que por isso, ficaram associados a ele e conhecidos como “Spaniels do Rei Charles“. Após a morte do Rei, o Duque de Marlborough assumiu a causa da raça e batizou a pelagem caramelo e branco do cão de Blenheim (o nome de seu palácio).

cavalier king charles spaniel

Assim, o King Charles Spaniel continuou a alegrar lares de milionários por gerações. Até hoje, são mais populares e queridos na Europa… demoraram para ganhar fama na América, o que ocorreu nos anos 90.

Hoje em dia o Cavalier King Charles Spaniel é uma raça mais procurada e desejada, inclusive no Brasil.

Você tem um Cavalier King Charles Spaniel?

Conte-nos sobre você seu amiguinho de 4 patas nos comentários abaixo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReceita: Biscoitos para o Halloween
Próximo artigoLeishmaniose: o que é?
Adoramos ler, escrever e falar sobre pets! Amamos cães, gatos e todos os animais e estamos aqui para te ajudar a entender tudo sobre o seu amiguinho, tirar dúvidas, se divertir, rir, emocionar e conhecer várias dicas importantes.