Início Curiosidades Como acostumar o cachorro com o nome?

Como acostumar o cachorro com o nome?

COMPARTILHAR
Crédito: Joyce McCombs por Pixabay

Quando nos dirigimos aos nossos pets, sempre gostamos de chamá-lo pelo nome. Afinal, isso mostra um nível de relação mais íntimo com o seu peludo.

Mas será que é fácil fazer o cachorro entender o próprio nome? Saiba mais sobre o assunto nesse texto!

Palavra curta e bonita

Existem táticas para acostumar o cachorro com o nome. Crédito: Karynne Grabovski por Pixabay

Muitos adestradores e médicos veterinários afirmam que não é muito difícil fazer com que o cachorro acostume com o nome escolhido pelo tutor. Mas, é claro, que sempre dependerá da personalidade de cada cãozinho.

A primeira coisa que deve ser levada em conta nesse assunto é que quanto mais filhote, mais rapidamente o cachorrinho irá responder pelo seu nome.

É preciso escolher um bom nome para o seu cãozinho. Aqui temos algumas dicas de nomes.

Nesse caso, a melhor indicação é de que o nome seja curto, de até duas sílabas, e que não seja parecido com palavras usadas no dia a dia. Por exemplo, se escolher “João” como nome do pet, certamente ele terá dificuldades de diferenciar seu nome da palavra “não”.

Então pense com muito carinho qual o melhor nome que irá representar o seu pet.

Momentos felizes

Associe o nome do cachorro com momentos felizes. Crédito: Joel santana Joelfotos por Pixabay

Após ter feito a melhor escolha de nome para o seu cachorrinho, é hora de fazê-lo entender que é assim que você irá chamá-lo para o resto da vida.

Para isso, é preciso associar o nome do peludo com momentos felizes. Sempre que for dar um petisco ou presenteá-lo durante a brincadeira, fale o nome dele em tom alegre e carinhoso.

Dessa forma o cachorro irá entender que aquela palavra significa algo bom e irá gostar de ouvi-la.

No começo, não se pode utilizar o nome do cão para repreendê-lo. Pois senão ele nunca mais irá responder quando você o chamar pelo nome.

Paciência

O nome deve ser curto e fácil de pronunciar. Crédito: Divulgação

Mas após esse período de chamá-lo sempre nome, quanto tempo levará para ele entender que aquele é o nome escolhido?

Segundo adestradores e médicos veterinários, isso vai depender muito da paciência e persistência do tutor.

Assim que o novo cãozinho chega em casa, é preciso dedicar bastante tempo para interagir com ele. Assim ele vai se acostumando com a presença do tutor e, nesse tempo, vai aprendendo os novos comandos.

Por isso, se conseguir dedicar algumas horinhas por dia para brincar com o seu pet, certamente ele entenderá melhor os comandos e, ainda por cima, vai ficar mais apaixonado por você!