COMPARTILHAR

Em época de férias, quando todos gostamos de planejar viagens e passar alguns dias longe de casa, é comum ter aquela preocupação sobre o que fazer com os amados pets e onde deixá-los quando não é possível levá-los junto na viagem.

Se você está em dúvida sobre o que fazer, este nosso artigo pode te ajudar.

Deixar seu cachorro na casa de amigos ou parentes é uma das opções pra quem viaja e não quer ou não pode deixar em um hotel, por exemplo. E para que esta experiência seja boa e positiva para todos, ou seja, você, seu cachorro e os responsáveis por hospedá-lo, é importante seguir algumas orientações.

deixando-cachorro-em-casa-de-amigos

Cuidados com o local

A casa em que o cachorro ficará deve ser bem preparada para recebê-lo, caso não esteja acostumada com animais. É importante certificar se o portão fica aberto, se há muros baixos ou piscina, escadas, locais perigosos e produtos no chão.

Definir algumas regras e orientações para o responsável por hospedar seu cachorro é bem interessante, assim seu amigo ou parente também não acostuma o pet com algum hábito ruim.

Cuidados com outros pets

Se a casa que vai receber seu pet tem outros animais, podem ocorrer problemas de convivência, mesmo que seu cachorro e os demais já se conheçam e sejam amigos. Estudos mostram que os cachorros ficam diferentes quando não estão em seu território e, por outro lado, a hierarquia e dominância dos animais da casa pode disparar agressividade e conflitos por comida, atenção e brinquedos.

Adaptação em um novo local

Deixar o cachorro na casa de amigos ou em hotel são opções bem parecidas do ponto de vista do pet, pois ambos são ambientes diferentes. O processo de apresentação e adaptação a um novo local é o mesmo e lembre-se que deve ser feito aos poucos para que o cão entenda que está passando por uma transição e que logo voltará para sua casa de sempre.

A grande vantagem de ficar na casa de amigo ou parente, ou seja, pessoas que já conheçam e gostem do seu cachorro, é que ele se sentirá mais confortável, recebendo carinho, atenção e amor de alguém querido, enquanto que em um hotel isto não acontece.

Preparação para ir à casa de amigos

Decidiu deixar na casa de algum amigo ou parente? Então não esqueça dos itens essenciais após conversar e combinar direitinho com a pessoa em questão:

  • ● Pote de ração e de água
    ● Ração suficiente pra todos os dias
    ● Remédios caso sejam necessários
    ● Caminha e itens que o pet esteja acostumado e goste
    ● Brinquedinhos
    ● Petiscos
    ● Uma peça de roupa sua com o seu cheiro (que possa ser “estragada”, caso o cão a morda)
  • ● Lista de orientações com observações de rotina, horário de refeições, remédios, passeios e algumas dicas pontuais.

deixando cachorro na casa de amigos

Com muita atenção tudo correrá bem! Mantenha contato com seu amigo para saber como está seu cachorro e continue mandando orientações mesmo de longe.

Com estas dicas, você pode viajar tranquilamente e se divertir sabendo que seu querido pet está bem!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGuia de Raças: Schnauzer
Próximo artigoCuidados Importantes para ter com Cachorros na Praia
Adoramos ler, escrever e falar sobre pets! Amamos cães, gatos e todos os animais e estamos aqui para te ajudar a entender tudo sobre o seu amiguinho, tirar dúvidas, se divertir, rir, emocionar e conhecer várias dicas importantes.