COMPARTILHAR

lulu pomerania spitz alemaoPorte: pequeno (de 20 a 27 cm)
Peso: de 1 a 3 kg
Necessidade de exercício diário: baixa
Temperamento: dócil, ágil, inteligente, ativo e desconfiado com desconhecidos
Adestrabilidade: alta
Expectativa de vida: 12 a 16 anos

Lulu da Pomerânia ou Spitz Alemão Anão é uma raça que atrai aos olhos pelo seu visual, pois lembra um bichinho de pelúcia todo fofinho e engraçadinho.
Se você está pensando em ter um Lulu da Pomerânia, chegou a hora de saber tudo sobre ele!

Personalidade

lulu pomerania spitz alemaoO Lulu da Pomerânia é um pequeno e simpático cachorrinho que às vezes acha que é um grande cão de caça. Ele é curioso, inteligente e ágil e nem sempre se dá bem com outros cães e pessoas desconhecidas.

Com os membros da família ele sempre terá uma relação dócil e muito amigável, inclusive com o intuito de protegê-los. É um ótimo cãozinho para companhia.

Por esta questão de personalidade, é recomendável que desde filhotinho, o Lulu da Pomerânia acostume-se a ter presença de estranhos em casa, para que perceba que isto é normal e não há perigo.
E quando chegar o momento em que ele puder passear na rua, é importante que ele se socialize com outros cães também.

Conheça ótimas opções em coleiras e peitorais para passear com tranquilidade, segurança e estilo junto ao seu amiguinho de 4 patas. Clique aqui e confira.

Pelagem e cores

Lulu da Pomerânia é o nome pelo qual o Spitz Alemão Anão é conhecido, isso porque esta raça possui diversos portes, até o grande. Quando ouvir dizer em Lulu da Pomerânia saiba que é o menor porte da raça.

A pelagem do Lulu da Pomerânia é exclusiva e diferente. Os cães da raça possuem pelos longos e lisos que, ao serem tosados conforme a raça, formam um penteado único: pelos fofos e longos ao redor da cabeça / pescoço e rabo, e nas outras áreas do corpo eles são um pouco mais curtos.

lulu da pomerania spitz alemão

As cores mais comuns nestes cães são branco, marrom e mesclados de champagne e branco e preto e marrom. No entanto, há uma grande variação nas cores de pelagem, que podem ser em tons únicos, como preto ou vermelho, quanto em misturas de até três cores, como cinza, champagne e branco.

Mantenha seu Lulu da Pomerânia cheiroso e charmoso com estas várias opções em fragrâncias especiais para cães!

Lembra do Boo, o cão que ficou famoso na internet?

Ele é da raça Lulu da Pomerânia! Ele não parece mesmo um ursinho de pelúcia? Isso é porque a tosa que fizeram nele é bem distinta e fez com que a cabeça dele ficasse mais redondinha.

boo lulu pomerania spitz
Buddy, um cão com a tosa padrão e Boo com seu estilo único. Quer ver mais fotos desta dupla? Clique aqui.

Cuidados especiais

O Lulu da Pomerânia tem boa saúde e sua pelagem faz com que suporte baixas temperaturas. Ainda sobre os pelos, é necessário fazer uma escovação toda semana, para remover os pelos mortos e mantê-lo sempre limpinho.

A saúde desta raça é forte e por isso, pode ser considerado um cãozinho que raramente adoece. No entanto, podem ocorrer problemas comuns que afetam mais as raças pequenas, como a luxação da patela (joelho) ou no ombro, hipoglicemia e criptorquidia (quando um ou os dois testículos não migram à bolsa escrotal).

Um fator que costuma incomodar donos e vizinhos de donos de Lulu da Pomerânia é o índice de latidos, portanto, para uma saúde ideal e bem estar do cãozinho, ele deve ser educado (ou adestrado) a se comportar bem em casa e gastar suas energias diariamente.

É muito importante alimentar seu cãozinho adequadamente, de preferência com ração específica para suas necessidades e características. Para o Lulu da Pomerânia, recomendamos estas rações.

lulu pomerania spitz alemao

E você sabe como o Lulu da Pomerânia surgiu no mundo?

História

lulu pomerania spitz alemao historia
Lulu em obra de 1715.

O Lulu da Pomerânia pertence à família Spitz, os cães de companhia mais antigos que existem no mundo! O Spitz Alemão Anão foi o primeiro cãozinho que viveu com os homens nas aldeias lacustres da Europa pré-histórica. Eles eram designados a guardar, caçar, arrastar trenós e fazer companhia para os nômades. Os Spitz se espalharam pela Europa e em cada região a raça evoluiu de maneira diferente, devido aos cruzamentos. O Lulu da Pomerânia é o menor das cinco variedades de Spitz Alemão.

Sua localidade de origem não é exatamente definida, mas sabe-se que a Alemanha é o lugar mais provável de sua descendência – sendo citado, inclusive, em seu nome. Tendo o Spitz Alemão como principal ancestral, o Lulu da Pomerânia passou a ser chamado dessa maneira após sua chegada na Inglaterra. Nesta época, suas características ainda eram um tanto diferentes das apresentadas hoje em dia pela raça, e os exemplares da raça eram quase todos brancos e maiores (chegando a pesar até 13kg).

Reconhecido oficialmente pelo English Kennel Club no ano de 1870, o Lulu da Pomerânia foi ganhar mais popularidade somente depois de ser trazido da Itália e se tornar um dos pets da Rainha Vitória – que imperou no Reino Unido a partir de 1837 até o seu falecimento, em 1901.

Hoje em dia é uma raça bastante procurada e valorizada, ainda mais após o sucesso de Boo.

Você tem um Lulu da Pomerânia? 

Conte-nos sobre você seu amiguinho de 4 patas nos comentários abaixo.