COMPARTILHAR

Schnauzer-terrierPorte: pequeno (de 30 a 35 cm)
Peso: de 5 a 7 kg
Necessidade de exercício diário: média
Temperamento: dócil, brincalhão, corajoso, companheiro e curioso
Adestrabilidade: média
Expectativa de vida: 12 a 14 anos
Principais Rações para Schnauzer: Royal Canin, Royal Canin Schnauzer, Premier, Hill’s, BiofreshGuabi Natural e Pro Plan.

Schnauzer é uma das raças mais populares, conhecidas e desejadas por quem busca um cãozinho companheiro, brincalhão e pequeno.

Personalidade

Schnauzer costuma ser um cão brincalhão, curioso, sociável e alerta e se comporta muito bem dentro de casa. Ele também é inteligente, podendo ser facilmente adestrado e adora crianças.

O Schnauzer também pode ser bastante territorial, e até agressivo com estranhos ou desconhecidos que demonstrem muita proximidade com seus tutores, e este é mais um motivo pelo qual é extremamente importante se preocupar com a educação, treinamento e adestramento ao considerar ter um cãozinho desta raça.

schnauzer

Pelagem e cores

As cores da pelagem do Schnauzer podem variar entre branca e preta, com algumas misturas entre elas, com tons em cinza e caramelo.

schnauzer

Os pelos crescem bastante, portanto, é necessária uma atenção especial na manutenção deles, escovando sempre e mantendo a tosa em dia.

Cuidados especiais

A raça Schnauzer foi adaptada para viver dentro de uma casa, mas como costuma ser um cachorro muito enérgico e ativo, é necessário passar por exercícios diários para manter a saúde.

O Schnauzer é resistente a doenças mas é extremamente importante manter consultas em dia com o veterinário para monitorar qualquer problema de saúde.

Para manter uma boa saúde durante sua vida, é ideal oferecer uma alimentação de qualidade. Veja aqui as melhores Rações para o Schnauzer.

E você sabe como o Schnauzer surgiu no mundo?

História

O Schnauzer foi desenvolvido no final do século de 1800 na Alemanha, para ser um pequeno cão de fazenda e caçador de ratos. Seu nome significa “barba curta”. Sempre foi considerado um ótimo cão de companhia, defesa pessoal e guarda.

Foi depois de chegar na América que a raça se tornou mais popular e desejada pelas pessoas e assim é até os dias de hoje!

schnauzer

Você tem um Schnauzer?

Conte-nos sobre você seu amiguinho de 4 patas nos comentários abaixo.