Início Dicas Higiene correta dos potes de ração!

Higiene correta dos potes de ração!

COMPARTILHAR
Crédito: Divulgação

Para manter a saúde dos pets, os tutores devem se atentar a vários cuidados. A higiene dos acessórios do bichinho está nessa lista.

Os potes de comida e água dos cachorros e gatos podem acumular bactérias e agentes transmissores de doenças, por isso é preciso mantê-los sempre limpos.

Neste texto iremos dar dicas de como higienizar esses objetos!

Boa lavagem

Cuidar da higiene dos potes de ração é também cuidar da saúde dos bichinhos. Crédito: jagdprinzessin por Pixabay

Assim como lavamos bem as louças que utilizamos para nos alimentar, os potinhos dos bichinhos também merecem esse tipo de cuidado.

O processo para eliminar bactérias e demais impurezas desses objetos é bastante simples e deve ser realizado periodicamente. Ou seja, se puder todos os dias!

  1. Lave com água corrente: Os potes devem ser lavados em água corrente, sendo na pia, no tanque, onde for mais conveniente para você. Com a água escorrendo pelos objetos fica mais fácil de eliminar qualquer tipo de impureza ou restos de comida que estejam grudados.
  2. Utilize detergente ou sabão neutro: Assim como fazemos com as nossas louças, devemos usar detergente ou sabão para ajudar na limpeza dos potes. De preferência utilize produtos neutros, pois são mais suaves e não possuem tantos elementos químicos que podem despertar alergias aos animais.
  3. Utilize uma esponja: Ao passar o sabão ou detergente, utilize uma esponja para ajudar a espalhar os produtos e também para esfregar os potes, tirando qualquer sujeira que esteja por lá.
  4. Enxágue bem: É muito importante lembrar de enxaguar bem os potes, depois de aplicar os produtos, para não ficar resquícios. Nenhum bichinho vai gostar que sua comida ou água tenham gosto de sabão, não é mesmo?
  5. Utilize toalha de pano ou papel para secar: Após terminar a lavagem, utilize uma toalha de pano ou de papel para secar bem os potinhos.
Uma boa lavagem dos potes já garante que estejam limpos. Crédito: meineresterampe por Pixabay

Tomando todos esses cuidados, certamente a saúde do seu pet estará garantida!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGuia de Raças: Fila Brasileiro
Próximo artigoComo cuidar de hamster?
Adoramos ler, escrever e falar sobre pets! Amamos cães, gatos e todos os animais e estamos aqui para te ajudar a entender tudo sobre o seu amiguinho, tirar dúvidas, se divertir, rir, emocionar e conhecer várias dicas importantes.