Início Curiosidades Hotel para cachorros: conheça esta tendência.

Hotel para cachorros: conheça esta tendência.

COMPARTILHAR

Alguma vez em sua vida você já ouviu falar sobre o hotel para cachorros? Trata-se de uma tendência bastante procurada pelos tutores de pets que desejam realizar uma viagem turística e não podem levar o seu cachorrinho.

Trata-se de um serviço que vem crescendo bastante nos últimos tempos. Essa notável expansão fez até mesmo com que alguns pet shops se especializasem no serviço, visando garantir vantagem sobre os demais concorrentes.

Mas uma dúvida que paira a cabeça de muitos donos de pets é: Realmente vale a pena deixar o meu amiguinho nesses locais? Ele será bem tratado? Será que não ficará com muitas saudades de mim?

Bom, realmente são questões bastante normais caso você ainda não conheça esse tipo de serviço. Mas nesse artigo falaremos tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Então, para ficar mais informado, acompanhe com atenção.

O conceito de hotel para cachorros

Pelo próprio nome você já pode perceber que trata-se de um local específico para você deixar o seu companheiro.

Mas para facilitar a compreensão iremos explicar de maneira mais detalhada, explicando mais especificamente o que são estes estabelecimentos.

Bom, eles funcionam basicamente como os hotéis convencionais, sendo que o seu cachorro pode ficar hospedado por lá durante o período que for necessário.

E, assim com nos hotéis para humanos, a hospedagem no hotel para cachorro também conta com uma série de regalias.

É como que o atendimento inclua um local coberto para dormir, alimentação, hidratação e uma série de atividades interativas com os outros dogs ali presentes.

Além disso, geralmente esses estabelecimentos contam com uma área aberta mais ampla que serve para os animais terem um momento de lazer e exercícios.

Também é legal destacar que, em muitos deles, os tutores podem selecionar a opção de banho e tosa, para que seus amiguinhos cheguem bonitos e cheirosos em casa.

Ainda, se você estiver com um pé atrás em deixar o seu animalzinho em um local estranho, pode optar pelos estabelecimentos que disponibilizam câmeras por satélite 24 horas por dia.

Assim você fica por dentro do que o seu companheiro está fazendo em período integral, garantindo despreocupação durante sua viagem.

Os hotéis para pets não são úteis apenas em viagens

Apesar de representarem as situações mais comuns, os hotéis para pets não são procurados apenas quando os tutores vão viajar.

Eles também podem ser bastante úteis quando você está realizando uma reforma ou dedetizando sua casa.

Trata-se de um serviço importantíssimo, uma vez que os venenos podem ser prejudiciais ao animal.

Também é interessante destacar que eles podem ser extremamente úteis quando você quer dar uma festa e não deseja aborrecer o seu cãozinho.

Muitos deles tendem a ficar incomodados com o barulho e com a quantidade de pessoas novas no local. Assim o hotel para pets pode ser um excelente alternativa.

Existem outras opções para quando você for viajar

Caso você ainda não esteja convencido de que deixar o seu companheiro em um hotel para cachorro é uma boa opção, estamos aqui para te apresentar outra alternativa para viagens.

São os chamados Pet Sitters, que como o próprio nome já indica, atuam como uma espécie de babá para os cãezinhos.

Entre suas principais funções estão trocar comida e água, limpar as necessidades do animal e passear com ele.

Além disso, você também pode optar por hotéis e pousadas pet friendly. Tratam-se de estabelecimentos onde é possível levar o seu animalzinho.

Assim você curte a viagem junto com seu cachorrinho. Mas é importante, antes de qualquer coisa, analisar como o cão se adapta a cada situação.

Desse modo você pode identificar qual é a melhor opção, que trará mais comodidade tanto para você quanto para o seu pet.