COMPARTILHAR


lhasa apsoPorte:
 pequeno (cerca de 25 cm) Lhasa Apso

Peso: de 4 a 7 kg
Necessidade de exercício diário: baixa / média
Temperamento: corajoso, determinado, amigável com outros animais e tímido com estranhos
Adestrabilidade: média / alta
Expectativa de vida: 12 a 14 anos
Rações Específicas para a Raça: Royal Canin, Premier e Guabi Natural, Hill’s, Biofresh e Guabi

Personalidade

Para completar sua função de “sentinela” e cão de companhia o Lhasa precisa ser calmo, inteligente, alerta e independente.

O Lhasa é considerado um cachorrinho bastante resistente a doenças. Os problemas que mais afetam a raça são alergias de pele causadas por picadas de pulgas, retenção de umidade na pelagem e alimentação errada, conjuntivites que podem surgir pela irritação provocada pelos pêlos que caem sobre os olhos, a Atrofia Progressiva da Retina e a Displasia Renal, estas duas ultimas, doenças genéticas.

Corajoso, determinado, autônomo, independente, vivo, brincalhão e meigo com sua família. É um ótimo cão de alerta, porém pode se tornar bastante barulhento. Seu dono deve impor a sua dominância desde cedo e manter o treinamento consistente e firme. Não é um cão sociável, ou seja, não aceita facilmente estranhos. Por isso deve ser sociabilizado com pessoas e outros cães desde cedo. Não aconselhado para crianças pois não tolera abusos e tende a ficar nervoso quando recebe muita atenção delas. Adapta-se bem à vida em apartamentos e não deve ser criado em ambientes externos.

Cuidados Especiais

O Lhasa Apso é cão ativo, mas seu tamanho relativamente pequeno possibilita o gasto de energia com passeios curtos e brincadeira no jardim, ou mesmo em casa. O Lhasa é um ótimo cachorro de apartamento. Ele não está preparado para viver ao ar livre. Seu longo pelo precisa ser escovado a cada dois dias. Atenção: antes de dar banho, desembarace os nós do pelo! Nós recomendamos o uso de um desembaraçador. Uma vez molhado, fica muito difícil desatar os nós.

Quer deixar seu amiguinho de 4 patas com um perfume agradável? Conheça esta linha de fragrâncias deliciosas feitas especialmente para cães.

História

Surgido no Tibete, esse pequeno cachorrinho vem caindo no gosto das pessoas de todo mundo!

O Tibete esta situado num planalto, com altitude aproximada de 4.000 metros, rodeado ao sul e ao leste pelo Himalaia e ao norte pelo Kulun Shan (um monte de 7.500 metros). O clima é árido e frio, variando de vegetação rasteira a um verdadeiro deserto, tendo poucas áreas agrícolas somente nas regiões de vale. a atmosfera é tão rarefeita devido a altitude, e o oxigênio é tão escasso, que algumas pessoas podem desenvolver edemas pulmonares e até morrer se não forem levadas a baixas altitudes. Os primeiros Lhasas que chegaram ao ocidente foram levados do Tibete em 1920 por ingleses que visitaram a região. Em 1930 eles foram levados pela primeira vez aos Estados Unidos.

Além disso, devido ao terreno muito acidentado tem uma grande impulsão, que os permite saltar grandes alturas. Seu corpo é muito mais forte do que rápido, podendo andar, subir e saltar com muito mais facilidade do que correr.

Cuide de seu Lhasa com as melhores marcas de ração do mercado, confira clicando aqui.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGuia de Raças: Labrador Retriever
Próximo artigoGuia de Raças: Pug
Somos diferentes, amantes da natureza, descobridores da linguagem não verbal e entendimento pelo olhar. Somos diferentes, mais conscientes, mais amados, mais felizes, fazemos parte da Geração Pet. E acreditamos que nenhum lar é um lar sem um pet, é apenas uma CASA!