COMPARTILHAR

Quer oferecer um petisco saboroso e natural ao seu amicão? Então conheça esta receita de Barrinha de Cereal feita pela TV Cãolinária!

As receitas são desenvolvidas pelas responsáveis do canal e são baseadas na Alimentação Natural.
É importante lembrar que Alimentação Natural caseira não é resto de comida, e antes de oferecer ao seu cão, leve-o ao veterinário e diga que pretende oferecer AN a ele, e o profissional poderá te orientar com uma dieta adequada!

Vamos à receita? Assista ao vídeo e acompanhe em texto os detalhes da receita logo abaixo:

Ingredientes

  • 1 maçã gala ralada
  • 1 xícara de pasta de amendoim sem açúcar
  • ½ xícara de purê de abóbora
  • 3 ½ xícaras de aveia em flocos integral
  • 1 colher de sopa de melaço orgânico
  • 1 colher de café de canela
  • um pouco de óleo de coco
  • ¼ xícara de semente de linhaça triturada e torrada – os cães digerem melhor as sementes escuras e trituradas, aproveitando mais nutrientes; por isso, evite as douradas, cruas

Modo de preparo:

O primeiro passo é fazer o purê, pois ele deve estar frio para incorporar na massa da barrinha. Para fazer o purê, basta levar abóboras cortadas em cubos em uma panela com água (que as cubra) até ferver.

Quando os pedaços estiverem se despedaçando, moles, retire-os da água, escorrendo, os leve ao liquidificador e bata até ficar uma massa parecida com uma sopa. Após, reserve-o e espere esfriar até atingir uma consistência mais firme, de purê.

Prepare a maçã cortando-a em pedaços grandes e retirando as sementes, depois, rale-as em um ralador.
Coloque em uma tigela a maçã ralada e passe a acrescentar nela os demais ingredientes, começando pelo melaço. Depois, acrescente a aveia, a linhaça, a canela e, por fim, a pasta de amendoim, que precisará ser incorporada à massa com as mãos.

Assim que o purê estiver pronto e frio, acrescente-o ao restante da mistura e coloque a mão na massa!
Misture bem todos os ingredientes com as mãos, como se fosse uma massa de pão.

Após isto, unte uma assadeira que possa ir ao forno com óleo de coco. Distribua a massa na assadeira, pressionando-a bem, fazendo com que a massa não fique muito grossa.
Leve ao forno preaquecido a 180º por meia hora.

Retire do forno e deixe descansando por 1 hora para esfriar.
Após este período, leve a massa na geladeira e deixe por 4 horas, para que atinja a consistência ideal, bem durinha, para poder cortar.

Após retirar da geladeira, coloque em um local para corte e fatie em pequenos pedaços com uma faca. Lembre-se de cortar em pedacinhos que possam ser oferecidos e mastigados pelos cães de acordo com a mordida!

Lembre-se: barrinha de cereal é petisco! Não ofereça em exagero para seu amiguinho!

Esperamos que tenha gostado!