Início Saúde Cuidados Remédios humanos proibidos para cães!

Remédios humanos proibidos para cães!

COMPARTILHAR
Crédito: Isa KARAKUS por Pixabay

A automedicação é algo comum entre nós, humanos. Todo mundo tem alguns remédios em casa, para casos de dores, febres, resfriados.

Porém, essa prática não pode ser estendida aos nossos amigos de quatro patas. Afinal, quando eles estão com a saúde abalada, nada melhor do que um olhar de um profissional de Medicina Veterinária.

Existem remédios específicos que ajudam a manter a saúde dos bichinhos, por isso não é nada indicado utilizar os mesmos medicamentos que nós, humanos, usamos para curar os pets.

Efeitos nocivos

Nem sempre o que é bom para nós, humanos, também é bom para os cachorros. Crédito: Divulgação

Os organismos do ser humano e dos animais são muito diferentes, por isso reagem às substâncias de formas distintas. Todos os medicamentos que encontramos na farmácia foram criados para funcionar bem contra os nossos males.

Por isso, listamos os principais remédios que não podem ser utilizados em cães.

Aspirina

Quando sentimos qualquer tipo de dor, logo recorremos a esse medicamento.

Se administrada em cachorros, a Aspirina pode causar diversos males, como problemas gastrointestinais, neurológicos, hemorragias, insuficiência renal e dificuldades respiratórias.

Paracetamol

Esse remédio também é muito frequentemente usado para combater dores, principalmente as dores de cabeça.

Mas nos cães, esse remédio pode causar problemas no fígado e destruição dos glóbulos vermelhos, que são responsáveis por transportar oxigênio no organismo.

Ibuprofeno

Esse é um dos principais aliados de nós, humanos, para quadros de inflamações.

Já nos cachorros, o medicamento pode desencadear hemorragias, úlceras de estômago e insuficiência renal.

Sempre que o bichinho estiver doente, leve-o ao veterinário. Crédito: Divulgação

Diclofenaco

Muito usado por humanos para combater dores, esse remédio não é nada indicado para cães. A molécula desse analgésico não é bem metabolizada no organismo dos animais, se mostrando extremamente tóxico a eles.

Pode causar alterações no fígado, hemorragias gástricas e inflamação do intestino.

Antidepressivos

Esse tipo de remédio pode se mostrar totalmente tóxico aos animais, causando vômitos e letargia. O cachorro pode ficar bastante agitado, causando desorientação, tremores e convulsões.

Por isso, ao perceber que o seu animal de estimação está doente, logo procure a ajuda de um médico veterinário. Dessa forma, o seu bichinho terá a ajuda que ele realmente precisa!

E no nosso site você encontra sempre remédios exclusivos para cães e remédios exclusivos para gatos!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA importância de telar janelas
Próximo artigo5 melhores rações Super Premium de cachorro em 2019
Adoramos ler, escrever e falar sobre pets! Amamos cães, gatos e todos os animais e estamos aqui para te ajudar a entender tudo sobre o seu amiguinho, tirar dúvidas, se divertir, rir, emocionar e conhecer várias dicas importantes.